CRUZEIRO

Diretor revela por que o Cruzeiro ficou ‘em silêncio’ após a saída de Pepa

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou em entrevista o motivo de o clube ter ficado 'em silêncio' após a demissão de Pepa
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Pedro Martins usou a coletiva de imprensa do anúncio de Zé Ricardo, nesta quarta-feira (6/9), para justificar por que o Cruzeiro não se pronunciou sobre a saída de Pepa. O técnico português foi demitido há oito dias e, desde então, o clube não havia explicado publicamente o motivo dessa decisão.


Pepa deixou o Cruzeiro por causa de sequência ruim no Campeonato Brasileiro. O time vinha de sete jogos sem vencer – agora já são oito – e já não apresentava o mesmo rendimento do início da passagem. Com a Raposa cada vez mais próxima da zona de rebaixamento, a diretoria celeste decidiu pela mudança no cargo.

“A gente queria trazer a resposta para o problema. Estávamos fazendo todo o diagnóstico e conversando muito, muito mesmo, para tomar a melhor decisão. E a gente queria que, na hora de comunicar, pudéssemos falar como se deu o processo, por que ele se deu e qual que era a decisão”, disse Pedro Martins.

“Se comunicássemos antes, talvez tirasse um pouco do receio sobre a saída do Pepa, mas geraria outro tipo de especulação. O nosso objetivo no momento em que tomamos a decisão foi comunicar na hora em que a gente tinha que comunicar, para passar a mensagem correta”, complementou.

Aproveitamento de Pepa no Cruzeiro

Pepa permaneceu como técnico do Cruzeiro entre março e agosto de 2023. Foram 26 jogos no comando da Raposa, com 41% de aproveitamento nesse período: oito vitórias, oito empates e 10 derrotas. O técnico português deixou o time na 12ª colocação do Brasileiro, com 25 pontos.

Após a saída, o Cruzeiro enfrentou o RB Bragantino sob o comando do interino Fernando Seabra. A partida terminou empatada em 0 a 0 e manteve a equipe celeste na posição da tabela, mas com um ponto a mais.

Primeiro jogo de Zé Ricardo como técnico do Cruzeiro

O primeiro desafio de Zé Ricardo no Cruzeiro será o Santos, na quinta-feira da semana que vem (14/9), a partir das 19h, na Vila Belmiro, em Santos.

A Raposa tem cinco pontos a mais que o Peixe e está cinco pontos acima no campeonato. O Alvinegro Paulista chega ao jogo da 23ª rodada como o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Compartilhe