CRUZEIRO

Zé Ricardo define meta do Cruzeiro na reta final do Brasileirão

Zé Ricardo revelou qual é a meta do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro; técnico chega ao time em busca de crescimento na Série A
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro nesta quarta-feira (6/9), em busca de uma vaga em competição internacional. O novo técnico da Raposa disse quer manter a meta definida pela diretoria celeste, que projetou no início do ano uma campanha de 53 pontos e 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.


Se terminar a competição nessa posição, o Cruzeiro voltará a disputar a Copa Sul-Americana após sete anos. Em sua última última participação, os mineiros foram eliminados pelo Nacional, do Paraguai, na primeira fase do torneio. Depois disso, o time estrelado ainda disputou duas edições da Copa Libertadores (2018 e 2019), antes de ser rebaixado e permanecer três temporadas na Série B.

“Institucionalmente, o Cruzeiro busca vaga em uma competição internacional. Times de baixo estão vencendo equipes que estão lá na frente. Na tabela, o Cruzeiro tem seu objetivo alinhado, na 12ª posição. Precisamos sair desse momento ruim e retomar as vitórias. Vamos analisar etapa por etapa”, afirmou Zé Ricardo.

“Assim como na vida, a gente precisa ter confiança para executar. Neste primeiro momento é tentar entender os motivos. Isso a gente está fazendo. Os dados mostrados pelo Cruzeiro indicam que a gente cria bastante, mas a nossa dificuldade maior não é criar, é finalizar. Finalização talvez seja um pouquinho mais de confiança, tranquilidade, porque o momento nos empurra para uma certa intranquilidade. É isso que a gente precisa restabelecer num primeiro momento: trabalhar a confiança deles”, complementou.

Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro está em 12º lugar no Brasileirão, com 26 pontos – cinco acima do Santos, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe mineira tem retrospecto de seis vitórias, oito empates e oito derrotas nas 22 partidas que disputou nesta edição da Série A.

Para bater a meta definida pela gestão de Ronaldo, o Cruzeiro precisa conseguir 27 pontos na reta final do segundo turno. Isso exigiria do time de Zé Ricardo uma melhora em relação ao que foi mostrado até aqui. O aproveitamento teria que aumentar de 39% para 56% nos 16 jogos restantes.


Primeiro jogo de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro

A estreia de Zé Ricardo será contra o Santos, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrenta o Peixe na quinta-feira (14/9) da semana que vem, a partir das 19h, na Vila Belmiro, em Santos. A nova comissão técnica terá oito dias livres para treinar até o confronto.

No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1 no Independência, em Belo Horizonte. O atacante Wesley marcou os dois gols do time celeste na partida da quarta rodada.

Compartilhe