CRUZEIRO

Esperança para a base? Novo técnico do Cruzeiro revelou craque do Real Madrid

Zé Ricardo acompanhou trajetória de Vinícius Júnior na base do Flamengo e no início da carreira profissional
Foto do autor
Compartilhe

Faltaram oportunidades aos jovens da base do Cruzeiro com o técnico Pepa. Essa, inclusive, era uma das principais críticas dos torcedores ao trabalho do português. Agora, com Zé Ricardo, a expectativa dos cruzeirenses é a de que o novo treinador dê mais espaço aos atletas em transição para o profissional. O histórico do carioca é favorável nesse aspecto, afinal foi ele quem contribuiu para a formação do craque Vinícius Júnior, do Real Madrid e Seleção Brasileira.

Zé Ricardo foi o treinador de Vini Jr. na base do Flamengo. Além disso, ele também concedeu a primeira oportunidade ao atacante no profissional. Em 2017, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador do time rubro-negro estreou contra o Atlético.

“Um garoto muito simples. Ele foi passando com facilidade pelas etapas. E quis o destino que. em 2017, quando ele estava planejado para estrear, eu era o treinador do profissional. Ele é extremamente dedicado e apaixonado pelo jogo. Impressionava que o 1 contra 1 dele chama tanta atenção, que quando você tá na beira do campo, você percebe que com os garotos da idade dele, era uma diferença tão grande, que não era um desafio para ele. Na estreia, ele estava bem nervoso, mas era natural. O planejamento no Campeonato Brasileiro era de ganhar minutagem aos poucos”, contou Zé Ricardo, em entrevista ao “Charla Podcast”.

“Existia um projeto de carreira para ele e para outros grandes jogadores da base. A categoria dele já não era desafio, tinha que jogar na categoria de cima, ou criar novos estímulos e metas para ele. O que mais me impressionava no Vinicus era o amor dele por jogar. Apesar de estar envolvido em um projeto muito grande, porque todos imaginavam o que ele poderia ser, ele nunca deu muita ideia para isso, ele queria jogar, treinar, estar com os amigos”, ressaltou o técnico.

Zé Ricardo assume o Cruzeiro dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas perto do Z4. A equipe celeste está na 12ª posição da tabela, com 26 pontos – apenas cinco a mais que o Santos, 17º colocado e candidato ao rebaixamento.

Primeiro jogo

O primeiro compromisso de Zé Ricardo como técnico do Cruzeiro será a partida contra o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. A Raposa enfrentará o Peixe no dia 14 de setembro, às 19h, na Vila Belmiro.

Compartilhe