EX-CRUZEIRO

Campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro acompanha treino da seleção no Peru

Com história marcante no Cruzeiro em 2018, o experiente centroavante de 39 anos atualmente defende o Alianza Lima, do Peru
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro, Hernán Barcos acompanhou de perto o treino da Seleção Brasileira nesse domingo (10/9), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O centroavante de 39 anos atualmente defende o Alianza Lima, clube local.

Barcos recebeu uma camisa autografada pelos jogadores convocados pelo técnico Fernando Diniz. O presente foi entregue por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles posaram juntos para uma foto exibindo a vestimenta.

O atacante argentino pôde acompanhar parte da preparação da seleção para enfrentar o Peru, nesta terça-feira (12/9), às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, também em Lima. A partida é válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O experiente jogador, que tem passagens por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, no Brasil, defende o Alianza Lima desde 2021. Ao todo, Barcos acumula 101 partidas, 40 gols marcados e 20 assistências pelo clube pereuano.

Barcos pelo Cruzeiro

Barcos chegou ao Cruzeiro em julho de 2018. Com a camisa celeste, o veterano disputou 24 duelos e marcou três gols – média de 0,12 gol por jogo. Apesar dos números tímidos na passagem pela Toca da Raposa, ele teve participação importante na campanha do sexto título da Copa do Brasil do clube mineiro.

O ‘Pirata’ garantiu a vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal do torneio mata-mata. O atacante também balançou as redes no empate por 1 a 1 na partida de volta, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Titular em boa parte dos jogos em 2018, Barcos ficou fora dos planos do técnico Mano Menezes em 2019. O argentino também enfrentava forte concorrência no ataque: Fred, Raniel e Sassá.

Compartilhe