CRUZEIRO

Cruzeiro analisa proposta de clube russo por Marlon, que expõe desejo à diretoria

Marlon é o principal destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro desta temporada, com 21 jogos, dois gols marcados e uma assistência
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro recebeu nesta segunda-feira (11/9) uma proposta oficial por Marlon, um dos principais destaques da equipe no Campeonato Brasileiro desta temporada. O clube interessado na contratação do jogador de 26 anos é o Dínamo Moscou, da Rússia.

A oferta está na mesa da diretoria celeste. O valor ofertado foi de 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual). As tratativas estão em estágio inicial, mas não devem se arrastar por muitos dias, já que a janela de transferências do futebol russo fechará nesta quinta-feira (14/9).

Segundo apuração da reportagem de No Ataque, Marlon já foi comunicado sobre a oferta russa. Em resposta à diretoria celeste, o lateral expôs o desejo de cumprir o contrato firmado com a Raposa até dezembro de 2025.

Embora a investida ainda não tenha sido descartada, o Cruzeiro tem a intenção de manter Marlon na Toca da Raposa 2. O clube entende que há margem para maior valorização do atleta no mercado da bola.

A informação do interesse do Dínamo Moscou em Marlon foi antecipada pelo Goal e confirmada pelo No Ataque, que avançou na apuração.

Marlon é destaque do Cruzeiro

Marlon chegou ao Cruzeiro em março deste ano para suprir as saídas de Matheus Bidu e Marquinhos Cipriano, campeões da Série B de 2022. Para assinar com o time mineiro, ele precisou rescindir contrato com o Ankaragucü, da Turquia, clube pelo qual entrou em campo 15 vezes.

Até o momento, o camisa 3 celeste disputou 26 partidas pela Raposa, marcou dois gols e deu duas assistências.

Marlon encerrou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro como líder de desarmes, com 67. Sua avaliação média no aplicativo Sofascore – especializado em estatísticas – foi 7,30.

O bom desempenho do lateral já havia despertado a atenção de outros clubes russos, mas sem evoluir para uma proposta concreta. Em junho, ele esteve no radar do Krasnodar.

Compartilhe