CRUZEIRO

Cruzeiro: sem jogar há sete meses, atleta fica mais próximo de retorno

Jogador vai reforçar, em breve, o time celeste na sequência do Campeonato Brasileiro; ele terá concorrência de William e Palacios
Foto do autor
Compartilhe

Na temporada, o lateral-direito Wesley Gasolina só disputou cinco partidas com a camisa celeste, todas pelo Campeonato Mineiro e ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. Sem entrar em campo há sete meses, ele sequer teve a oportunidade de trabalhar com o português Pepa. Agora que o Cruzeiro está próximo da estreia de Zé Ricardo, terceiro treinador em 2023, o jogador finalmente deve voltar a jogar.

Nesta segunda-feira (11/9), Wesley Gasolina iniciou o processo de preparação física na Toca da Raposa 2. Em fevereiro, o lateral foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. Isso porque no clássico contra o Atlético, no dia 13 de fevereiro, que terminou empatado em 1 a 1, o jogador sofreu um estiramento do ligamento colateral ainda no primeiro tempo.

Recuperado, Wesley Gasolina voltará a jogar em breve agora que iniciou a preparação física. Ele terá, no entanto, a concorrência de William e Helibelton Palacios.

Ex-Juventus

O Cruzeiro contratou Wesley Gasolina em agosto de 2022. O clube pagou aproximadamente de R$ 2 milhões por 50% dos direitos econômicos do lateral, que estava na Juventus, da Itália.

O lateral-direito surgiu como uma promessa das categorias de base do Flamengo. No fim do contrato, em 2019, não houve acordo para renovação. A direção do rubro-negro avaliou como alta a pedida dos empresários e resolveu liberá-lo.

Com mercado, o lateral-direito acertou com o Hellas Verona. Em pouco tempo na Itália, chamou a atenção da gigante Juventus. Segundo o Transfermarket, a Velha Senhora desembolsou 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões) para contar com o atleta na temporada 2019-20.

Gasolina reforçou a base da Juventus, atuando no time Sub-23. Sem espaço no elenco principal, foi emprestado ao Sion, da Suíça. De acordo com o site Ogol, ficou duas temporadas no país alpino, com 33 jogos, quatro gols e uma assistência.

No Cruzeiro, em 2022, o lateral disputou apenas nove partidas da Série B do Brasileiro.

Jogos de Gasolina em 2023

  • Patrocinense 1 x 2 Cruzeiro – 21/01
  • Cruzeiro 1 x 1 Athletic – 28/01
  • América 1 x 0 Cruzeiro – 04/02
  • Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – 07/02
  • Cruzeiro 1 x 1 – Atlético – 13/02
Compartilhe