O Cruzeiro passou ileso diante do RB Bragantino, na rodada passada, e não terá nenhum desfalque por cartões contra o Santos. Apesar de ter a maior parte do elenco à disposição para esta partida, o técnico Zé Ricardo terá que instruir bem os jogadores com relação aos amarelos. A Raposa entrará em campo com cinco atletas pendurados.
Santos e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (14/9), a partir das 19h, na Vila Belmiro, em Santos. Devido à data Fifa, o jogo da 23ª rodada será disputado após uma pausa de 11 dias no Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, o clube celeste contratou um novo técnico, após dias à procura de um sucessor para Pepa.
Os cinco jogadores pendurados são: Luciano Castán (zagueiro), Helibelton Palacios (lateral-direito), Filipe Machado (volante), Matheus Jussa (volante) e Bruno Rodrigues (atacante). Como o time está em processo de reestruturação e adaptação ao futebol de Zé Ricardo, ainda não se sabe quais desses nomes vão ser titulares.
Caso algum deles leve cartão, cumprirá automaticamente um jogo de suspensão na Série A. Depois do Santos, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro. O confronto da 24ª rodada está marcado para 20 de setembro (quarta-feira), às 21h30.