CRUZEIRO

Há quanto tempo os atacantes do Cruzeiro não marcam gol?

Atacantes do Cruzeiro vivem seca de gols no Campeonato Brasileiro; veja quando cada um deles marcou pela última vez na Série A
Foto do autor
Compartilhe

Problema grave do Cruzeiro ao longo de todo o ano, a falta de gols é o principal problema que o técnico Zé Ricardo enfrentou em sua chegada ao clube. O profissional recém-contratado precisa fazer a equipe voltar a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. A Raposa só marcou um tento nos últimos cinco jogos.


Veja o levantamento feito por No Ataque com a data da última vez que os atacantes do Cruzeiro fizeram gols. A lista engloba todos os atletas que compõem o atual sistema ofensivo da equipe celeste, que está na 12ª colocação da Série A. O time tem o terceiro pior ataque desta edição da competição (20), empatado com o Goiás e atrás de Vasco (16) e Internacional (17).

Dupla ainda não marcou gols pelo Cruzeiro

Dois atacantes que estão à disposição de Zé Ricardo ainda não marcaram gols com a camisa do Cruzeiro. É o caso de Paulo Vítor, contratação da janela de inverno que já fez cinco jogos, e do jovem Robert, fruto da categoria de base celeste.

Stênio

Reserva pouco acionado no Cruzeiro, Stênio é cria da Toca da Raposa. O ponta não fez nenhum gol nas 19 oportunidades que ganhou em 2023. A última vez que o jovem atleta da base celeste balançou a rede foi em 19 de setembro do ano passado, na 30ª rodada da Série B de 2022.

Gilberto

Criticado por torcedores por causa da falha no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na 20ª rodada, Gilberto vive um dos piores momentos da carreira atualmente. O centroavante está na seca desde a sexta partida do campeonato, em 14 de maio. Naquele dia, o Cruzeiro goleou o América por 4 a 0 – dois gols do camisa 99.

Bruno Rodrigues

Principal jogador da Raposa na primeira metade de 2023 e artilheiro do time na temporada, Bruno Rodrigues teve uma grande queda de desempenho no segundo turno do Brasileirão. Seu último gol foi no empate por 2 a 2 com o Bahia, na décima rodada, em 10 de junho. Nesse período, ainda conviveu com lesões e problemas contratuais que atrapalharam o rendimento em campo.

Wesley

Titular em boa parte do ano e reforço de R$ 16 milhões, Wesley ainda não é unanimidade no Cruzeiro. A oscilação no nível das atuações foi negativo para o atacante, que já foi vaiado por torcedores no estádio. O último tento do camisa 11 ocorreu no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na 17ª partida da Série A, em 29 de julho.

Arthur Gomes

Esse confronto com o Furacão marcou também a última vez em que Arthur Gomes celebrou um gol. Curiosamente, foi o dia de sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O atacante fez dois dos três gols da Raposa na partida, que teve várias reviravoltas e emoção até o final do segundo tempo. De lá para cá, ele ainda disputou mais cinco jogos, mas passou em branco em todos.

Rafael Elias

Contratação recente da SAF, o centroavante Rafael Elias foi o último jogador a marcar um gol pelo Cruzeiro. Ele balançou as redes em 19 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, pela 20ª rodada.

Compartilhe