CAMPEONATO BRASILEIRO

Bruno Lage diz que pior jogo do Botafogo foi contra o Cruzeiro

Técnico da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro não tem boas lembranças do confronto com a Raposa no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu uma amarga derrota para o Flamengo, no Estádio Nílton Santos, por 2 a 1. Apesar de seguir como líder isolado da competição, com 51 pontos, o alvinegro foi impactado pelo revés.

Além de perder para o principal rival, em casa, o técnico Bruno Lage colocou o cargo à disposição em coletiva após o confronto pela 22ª rodada. Apesar disso, surpreendentemente, o treinador português apontou outra partida do alvinegro como a pior sob o seu comando: o empate sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão.

No dia 6 de agosto, em jogo da 18ª rodada, o Cruzeiro dominou o líder do Brasileiro em praticamente todo o duelo no Gigante da Pampulha. O time celeste, inclusive, só não saiu com a vitória porque o goleiro Lucas Perri fez milgares debaixo do travessão. O Botafogo ainda perdeu o atacante e artilheiro da Série A naquela partida, quando Tiquinho Soares sofreu uma lesão em uma disputa com o zagueiro Neris, no fim do primeiro tempo.

Curiosamente, o jogo contra o Cruzeiro foi o único do Botafogo com Bruno Lage em que o técnico coseguiu repetir os titulares em partidas consecutivas. “Por força das circunstâncias, nos jogos que nós fizemos, nós tivemos sempre que mudar. Ou por lesão ou por suspensão. Mas há um jogo em que não mudamos e entramos com a equipe que vinha dando certo. E curiosamente foi o nosso pior jogo, contra o Cruzeiro”, disse o português, em entrevista ao “ge.globo”.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentarão novamente na reta final da Série A. A partida do segundo turno será pela 37ª rodada, no dia 29 de novembro, dessa vez, com mando de campo do alvinegro.

Compartilhe