CRUZEIRO

Gilberto vai ter nova chance no Cruzeiro? Zé Ricardo responde

Gilberto vai ganhar chance com Zé Ricardo? Novo técnico do Cruzeiro analisa situação do atacante e indica seu futuro no time
Foto do autor
Compartilhe

Um dos pontos abordados por Zé Ricardo em sua primeira entrevista coletiva pelo Cruzeiro foi a necessidade de recuperar o bom futebol e a confiança do atacante Gilberto. O camisa 99 perdeu espaço entre os titulares após entrar em um longo jejum de gols e cometer falhas decisivas.


A mais criticada pelos torcedores ocorreu no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma perda de posse do atacante resultou na jogada do gol do Timão, que estava atrás no placar até os últimos segundos dos acréscimos. Depois disso, Gilberto não voltou a vestir a camisa do Cruzeiro.

Contra o Grêmio, o centroavante chegou a ficar fora até mesmo da lista de atletas relacionados. Já no confronto com o RB Bragantino, ele permaneceu durante os 90 minutos no banco de reservas. A última vez que Gilberto balançou as redes foi na goleada celeste por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, pela sexta rodada da Série A.

“Se a gente fizer um recorte para há um tempo atrás, metade das equipes da série A estariam buscando o Gilberto como o seu centroavante. Ele é um jogador que sabe fazer gol, com faro de gol. Eu tenho certeza que vai partir muito mais dele recuperar a confiança para que ele volte a ter as oportunidades e volte a marcar”, disse Zé Ricardo.

“Do que depender de mim, eu vou estar ao lado dele com certeza, porque é o nosso papel. Não podemos descartar nenhum jogador, são todos ativos do clube, e por isso vamos dar isonomia de tratamento pra todos. Se ele fizer por merecer, no seu dia a dia, mostrar que está querendo, vai ser natural que volte a jogar”, complementou.

Números de Gilberto no Cruzeiro

Gilberto já entrou em campo 30 vezes em 2023 – seis gols e uma assistência nesse período. Sua contratação se deu em janeiro, quando o Cruzeiro ainda era treinado por Paulo Pezzolano. Pouco depois, o uruguaio foi substituído por Pepa, que deu várias oportunidades ao centroavante nos 11 iniciais.

Hoje, o principal concorrente de Gilberto no sistema ofensivo é Rafael Elias. Titular desde o fim da passagem de Pepa, o jogador recém-contratado pela SAF foi o autor do último gol do Cruzeiro, que saiu no empate por 1 a 1 com o Corinthians,

Compartilhe