O técnico Zé Ricardo está perto de contar com um reforço imediato no elenco do Cruzeiro para o início de seu trabalho na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Isso porque o clube mineiro atualizou, nessa segunda-feira (11/9), a situação de um jogador que está na reta final da recuperação no departamento médico.
Sem atuar há sete meses, Wesley Gasolina começou o processo de transição física no gramado e já entrou no radar do novo treinador. O lateral-direito passou por cirurgia para corrigir o estiramento sofrido no ligamento colateral do joelho direito em fevereiro.
Gasolina só disputou cinco partidas com a camisa do Cruzeiro nesta temporada, todas ainda no Campeonato Mineiro sob o comando de Paulo Pezzolano. Assim que reunir condições de jogo, ele terá a concorrência de William e Palacios na posição.
‘Reforço de peso’ para Zé Ricardo
Zé Ricardo também está perto de ganhar um ‘reforço de peso’ no time. Principal contratação do Cruzeiro na janela de transferências passada, Matheus Pereira completou um mês de recuperação das lesões ligamentares no joelho esquerdo. Ele tem quadro bem evoluído e pode ser novidade na equipe nas próximas semanas.
O meia-atacante publicou um vídeo do trabalho na Toca 2 e agitou a torcida celeste nas redes sociais quanto a sua volta aos gramados. Ele correu em uma esteira antigravitacional pela primeira vez desde que iniciou o tratamento conservador para se recuperar das contusões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial.
O Cruzeiro não divulgou o prazo para o retorno do armador de 27 anos. Contudo, a pedido da reportagem de No Ataque, médicos especialistas estimaram que o atleta precisaria de até dez semanas para regressar às atividades com bola.
A tendência é que Matheus Pereira inicie o processo de transição física em três semanas. Sendo assim, ele voltaria aos treinos no fim de setembro e ainda perderia mais três jogos do Cruzeiro: contra Santos, Fluminense e América. O provável retorno seria diante do Cuiabá, na 26ª rodada do Brasileirão.
Pereira disputou apenas duas partidas pela Raposa até o momento e não marcou gol. Ele está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2024.
Ramiro e Rafael Bilu ainda estão no DM
Ramiro e Rafael Bilu completam a lista de jogadores no DM do Cruzeiro. O volante passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito em maio deste ano e é improvável que volte a atuar pela equipe nesta temporada. Ele segue em processo lento de fisioterapia.
Ramiro se machucou enquanto vivia seu melhor momento no clube. O camisa 17 sofreu uma entorse no joelho durante um treino. Ao todo, disputou 18 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Já Bilu precisou ser operado para corrigir lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda. A lesão ocorreu em 6 de maio, na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Santos, pela 4ª rodada do Brasileirão. Desde então, faz fisioterapia e fortalecimento no local.
A duração média de reabilitação em casos como o do atacante é de cerca de seis meses. Sendo assim, Bilu pode retornar aos campos em novembro.