Prestes a estrear sob o comando de Zé Ricardo, Lucas Silva rasgou elogios ao novo treinador do Cruzeiro nos primeiros dias de trabalho na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O volante exaltou a preparação feita pelo técnico para o jogo diante do Santos, nesta quinta-feira (14/9), às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Lucas Silva, embora Zé Ricardo tenha chegado ao clube mineiro há pouco tempo, conseguiu analisar individualmente o potencial de cada jogador. A rapidez na adaptação ao projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste pode ajudar a colher os resultados esperados dentro de campo.
“Tivemos uma semana muito boa de treinamentos. Pela data Fifa, tivemos um período maior de treinamento. Com a chegada do Zé (Ricardo) e da sua comissão, já deu para entender bem como é sua filosofia de trabalho. Também já deu tempo dele conhecer as características de cada jogador. A gente vai muito bem preparado para o jogo contra o Santos”, iniciou.
O meio-campista dono da camisa 16 do Cruzeiro também apontou quais foram os ajustes cobrados por Zé Ricardo em relação aos últimos jogos. Entretanto, o volante não entrou no mérito da comparação com o trabalho de Pepa, demitido após sequência de sete jogos sem vencer no Brasileiro.
“Estamos trabalhando muito a questão de intensidade, perda e recuperação da bola e alguns termos técnicos que sentimos necessidade durante os últimos jogos. Está tudo alinhado e ajustado com a nova comissão técnica”, completou.
O duelo contra o Santos será de suma importância para as pretensões do Cruzeiro na tabela. A Raposa está estagnada na 12ª posição, com 26 pontos, enquanto o Peixe ocupa a 17ª colocação, com 21 – um a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Lucas Silva alcançará marca histórica
Lucas Silva é um dos destaques do Cruzeiro em meio à má fase da equipe no torneio de pontos corridos. Ele já entrou em campo em seis oportunidades e deu uma assistência desde a sua volta à Toca 2, em julho.
O ‘Príncipe’, como é carinhosamente chamado por alguns cruzeirenses, já acumula três passagens e muita história pelo Cruzeiro. Se entrar em campo no duelo contra o Santos, Lucas Silva atingirá a marca de 200 partidas com a camisa estrelada.
“Estou muito feliz e motivado para que essa possível marca de 200 jogos seja atingida já no jogo contra o Santos. Para mim é uma honra e privilégio vestir a camisa do Cruzeiro, ainda mais por ter sido revelado aqui, e estar na história do clube com títulos”, finalizou.
Ao todo, Lucas Silva coleciona 199 jogos disputados, cinco gols e seis assistências. Além disso, levantou três taças do Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019), duas do Brasileirão (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).