As cobranças de alguns torcedores do Cruzeiro diante da situação adversa do time no Campeonato Brasileiro não param nem mesmo quando o clube comemora o aniversário de um jogador. Nesta quarta-feira (13/9), o zagueiro Luciano Castán completa 34 anos e a conta oficial da Raposa, na rede social X, antigo Twitter, postou uma imagem do jogador celebrando a data com os companheiros. Contudo, um grupo de cruzeirenses ficou indignado com a publicação.
“Time nessa situação e o cara fazendo aniversário, depois falam que os jogadores sentem igual os torcedores”, reclamou um torcedor. “Time nessa situação e os caras brincando”, protestou mais um fanático pelo Cruzeiro. “Não estou nada bem ainda com você, só quero uma vitória para melhorar com você”, comentou outro.
Dos 22 jogos do Cruzeiro na Série A, Luciano Castán só ficou de fora de uma partida. Na 12ª rodada do Brasileiro, no dia 24 de junho, na vitória sobre o São Paulo (1 a 0), no Independência, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Reynaldo o substituiu naquele confronto.
Nas demais partidas, Castán foi tutular absoluto do português Pepa. Agora, com Zé Ricardo, ele deve seguir entre os 11 iniciais do Cruzeiro. A estreia do treinador carioca no comando do time celeste será nesta quinta-feira (14/9), a partir das 19h, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da competição.
O Cruzeiro não vence há oito jogos no Brasileiro. A equipe está na 12ª colocação, com 26 pontos.