Esta quinta-feira (14/9) ficará marcada na carreira de Nikão. O meia marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Santos, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação diante do Peixe rendeu elogios do técnico Zé Ricardo, que levou a Raposa a uma vitória em seu jogo de estreia.
Nikão passou por vários problemas no Cruzeiro ao longo dos últimos meses. Renegado no time de Pepa, o camisa 10 quase deixou a equipe mineira no meio do ano, mas acabou permanecendo após não encontrar uma boa oferta de mercado. A má fase do jogador era reflexo também da má fase celeste. Foram oito jogos consecutivos sem vitória na Série A.
“Sempre joguei contra o Nikão e sempre vi nele uma qualidade muito grande, é um poder de decisão da equipe. O Nikão é um jogador especial porque ele consegue fazer algumas funções importantes, que encaixam na maneira como a gente quer jogar. E eu entendia que, no momento certo, ele ia aparecer bem, como foi hoje”, disse Zé Ricardo.
“E a gente realmente conversou nesses (meus) primeiros dias (na Toca da Raposa). Tive alguns procedimentos nesses primeiros para conhecer o clube na sua essência, com todas as suas particularidades. Conversei com os jogadores também. Principalmente aqueles que têm mais experiência e rodagem no futebol. Para nós podermos alinhar algumas coisas e dividir os nossos pensamentos”, complementou.
Próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (20/9), contra o Fluminense. As equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, vitória tricolor por 2 a 0 no Mineirão.