Muitas vezes questionado pelo desempenho por parte da torcida do Cruzeiro, Nikão contornou as críticas e teve uma ‘noite de gala’ na estreia do técnico Zé Ricardo. O meio-campista ajudou a construir a goleada celeste por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (14/9), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado pelo treinador carioca aos 22 minutos do segundo tempo com a saída de Mateus Vital. A essa altura, o Cruzeiro já vencia o Peixe por 1 a 0.
Nikão deixou Filipe Machado na cara do gol em seu primeiro toque. O armador conseguiu mandar a bola por cima da defesa paulista e encontrou o companheiro livre dentro da área. Contudo, o volante bateu para fora e desperdiçou a grande oportunidade.
Minutos depois, Nikão aproveitou o desarme feito pelo lateral-direito William e enfiou a bola para Bruno Rodrigues em profundidade. O atacante celeste ganhou da marcação na corrida, saiu frente a frente com o goleiro João Paulo e não perdoou. O tento foi o segundo do Cruzeiro no jogo.
A partida reservou outro grande momento para o jogador de 31 anos. Ele foi o responsável por dar números finais à vitória do Cruzeiro na Vila Belmiro. Aos 43 minutos, Nikão recebeu ótimo passe na ponta direita, cortou para o meio da área e finalizou no ângulo do arqueiro santista.
Nikão comemorou a noite iluminada na Vila
Nikão comemorou muito a atuação individual na Vila Belmiro. O meia não balançava as redes ou dava uma assistência há quase oito meses. A última colaboração direta a gol foi no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, em 28 de janeiro.
“Para mim, é uma mistura de sentimento. Só Deus e minha família sabem o que eu passei. Passei por momentos difíceis, profissionalmente. Mas estou muito feliz por ter feito o gol, ajudado o Cruzeiro”, iniciou.
O experiente jogador também agradeceu a oportunidade concedida por Zé Ricardo, que chegou ao clube com a meta de recuperar a confiança dos atletas.
“Também estou feliz pela vinda do Zé Ricardo, que me deu total confiança, um cara que eu já conheço. É um cara que é muito bem-vindo no meio do futebol, pela sua maneira de lidar com atletas”, completou.
“É muito fácil as pessoas estarem do seu lado quando as coisas estão certas, mas esse momento foi bom para ver quem realmente torce por mim, acredita em mim. Só posso agradecer a todos do clube, o Ronaldo, o Paulo André, o Autuori, que é um cara referência no futebol e tem me ajudado bastante”, finalizou.
Em 19 jogos realizados neste ano, Nikão marcou apenas três gols e deu uma assistência.