O goleiro e capitão Rafael Cabral falou sobre o ex-técnico do Cruzeiro, o português Pepa, depois da vitória diante do Santos por 3 a 0, nessa quinta-feira (14/9), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, matérias jornalísticas e torcedores apontaram eventuais atritos entre o elenco celeste e o treinador. Rafael Cabral tratou de negar qualquer tipo de problema.
“Mandar uma mensagem para o Pepa. A gente ouviu muito essa semana. Nunca teve nenhum problema. O Pepa é um cara espetacular, sensacional, um cara que a gente gosta muito, gostamos muito de trabalhar. A gente estará torcendo para ele”, disse o capitão da Raposa depois da partida.
O jogo na Vila Belmiro foi a estreia do treinador Zé Ricardo, contratado para substituir Pepa. O resultado diante do Santos pôs fim ao jejum de oito partidas sem vitória no Brasileiro.
Passagem de Pepa pelo Cruzeiro
O treinador português chegou à Toca da Raposa em março deste ano, no lugar de Paulo Pezzolano – técnico campeão da Série B em 2022 e que dirigiu a equipe durante o Campeonato Mineiro.
À frente do Cruzeiro, Pepa disputou 25 jogos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias, oito empates e 10 derrotas.
O técnico deixou o Cruzeiro em agosto, depois da derrota para o Grêmio por 3 a 0, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileiro.