CRUZEIRO

Bastidores do Cruzeiro: Nikão se emociona ao fazer gol pelo clube do coração

Camisa 10 deu assistência para Bruno Rodrigues marcar o segundo gol do Cruzeiro sobre o Santos e fez o terceiro em belo chute de pé esquerdo
Foto do autor
Compartilhe

Nikão se declarou ao Cruzeiro após a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, nessa quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 entrou no lugar de Mateus Vital, aos 22 minutos etapa final, e foi decisivo para a construção do resultado. Ele deu assistência para Bruno Rodrigues anotar o segundo gol e fez o terceiro em belo chute de pé esquerdo.

Na saída do gramado, Nikão recebeu aplausos das arquibancadas e foi bastante cumprimentado pelos companheiros. Ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, o meia-atacante nascido em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, não escondeu a emoção por marcar pelo clube do coração e ser ovacionado pelos torcedores.

“Poxa, não tenho nem palavras, cara. É um momento de muita alegria. Um cara que é cruzeirense, de uma família cruzeirense. Só tenho que desfrutar desse momento e agradecer aos torcedores por acreditarem em mim. Momentos bons e ruins na vida da gente acontecem. Agora é desfrutar e trabalhar bem para o próximo jogo”.

Nikão, camisa 10 do Cruzeiro

O vídeo dos bastidores do Cruzeiro ainda mostrou um diálogo entre Zé Ricardo e Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol, no hotel onde a delegação ficou concentrada em Santos. O técnico agradeceu ao gestor pela oportunidade na Toca da Raposa e lhe apresentou o auxiliar Cléber dos Santos.

Assista aos bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Santos

Cruzeiro no Brasileiro

A vitória fora de casa fez o Cruzeiro chegar a 29 pontos no Campeonato Brasileiro. Com isso, o time abriu oito de vantagem sobre o Santos, 17º colocado, e se afastou do risco de brigar contra o rebaixamento à Série B. Foi um começo de trabalho muito importante para Zé Ricardo, substituto do português Pepa, já que a Raposa não ganhava há oito rodadas na Série A.

O Cruzeiro volta a campo contra o Fluminense, às 21h30 da próxima quarta-feira (20/9), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro. Depois, pegará o América, domingo (1/10), às 16h, no Mineirão. A expectativa é somar mais pontos para, quem sabe, permanecer na briga por vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

Compartilhe