CRUZEIRO

Zé Ricardo destaca ‘papel’ de Ronaldo em vitória do Cruzeiro

Novo técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo destacou a importância de Ronaldo e seu staff em sua primeira vitória à frente do time
Foto do autor
Compartilhe

Zé Ricardo usou a entrevista coletiva após a vitória sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro, para agradecer a todos que contribuíram nos seus primeiros dias no comando do Cruzeiro. O novo técnico celeste estreou com goleada por 3 a 0 sobre o Peixe, nessa quinta-feira (14/9), na Vila Belmiro.


O resultado positivo na 23ª rodada fez a Raposa subir para a 10ª posição da tabela de classificação. Os mineiros somam 29 pontos até aqui – sete vitórias, oito empates e oito derrotas. O Cruzeiro agora volta a campo em 20 de setembro, contra o Fluminense, no Maracanã.

“Temos que agradecer todo o suporte que as pessoas do Cruzeiro deram para nossa comissão. A comissão da casa, a direção, e o Ronaldo, que foi almoçar com a gente hoje e nos deu sua palavra de incentivo. Temos o privilégio de ter Paulo Autuori no dia a dia para dar bons conselhos. O D’Alessandro, que foi meu atleta no Internacional e hoje executa uma outra função. Faz um link bem interessante com o Sub-20”, disse Zé Ricardo.

“O próprio Fernando Seabra (técnico do Sub-20), que nos passa as suas considerações no dia a dia. Acho que foi um trabalho em conjunto. Não foi uma vitória do Zé Ricardo, foi uma vitória do Cruzeiro. A gente celebra mais uma vez, mas mantém os pés no chão, as coisas estão só começando. É uma estratégia, para pouco a pouco a gente colocar o Cruzeiro brigando por títulos novamente”, complementou.

Dias de trabalho intenso no Cruzeiro

A boa atuação diante do Santos foi coroada com gols do volante Matheus Jussa, do meia Nikão e do atacante Bruno Rodrigues. O Cruzeiro não fazia três gols em uma mesma partida desde o empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, 29 em julho, pela 17ª rodada.

Já a última vitória da Raposa foi 22 dias antes, contra o Vasco (1 a 0), na 14ª rodada. Até vencer o Santos, o time estrelado viveu uma sequência de oito jogos sem vencer, com cinco empates e três derrotas nesse período. Esse foi o principal motivo da saída do técnico Pepa, demitido no fim de agosto.

“(Esses primeiros dias no Cruzeiro) foram de trabalho intenso, em todos os sentidos e aspectos. Lógico que é importante trabalhar a confiança dos atletas, pois sem confiança não fazemos nada na vida, mas entendemos que às vezes o futebol te dá esse tipo de situações. O Internacional venceu o São Paulo ontem (quarta-feira), estava há dez jogos sem vencer. O São Paulo também não vence há vários jogos”, afirmou Zé Ricardo.

“As equipes grandes também passam por essa dificuldade, até porque o Campeonato Brasileiro é extremamente difícil. O Cruzeiro, mesmo há oito jogos sem vencer, vinha apresentando coisas boas. O que a gente tentou fazer foi reforçar essas coisas boas e tentar ajustar o que a gente acreditava que poderia dar certo”, finalizou.

Compartilhe