O Cruzeiro poderá ter uma novidade entre os titulares diante do Fluminense, nesta quarta-feira (20/9), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro João Marcelo é o mais cotado para começar a partida, tendo em vista que Zé Ricardo terá que lidar com um grande problema na defesa.
O treinador não poderá contar com Luciano Castán, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada. Ele terá que cumprir suspensão diante dos cariocas. Sendo assim, João Marcelo deve ganhar uma chance.
Caso isso se confirme, o jogo contra o Fluminense marcará a estreia do camisa 43 como titular na Raposa. Ele já havia entrado em campo em uma única oportunidade, mas sendo acionado no intervalo.
João Marcelo atuou por pouco mais de 45 minutos na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, em 27 de agosto, pela 21ª rodada da Série A. Embora o placar não tenha sido favorável, o zagueiro teve bons números individuais: recuperou duas bolas, de duas tentativas, e completou 31 passes, de 34.
João Marcelo é opção na zaga
Sem Castán, o jogador de 23 anos é o único defensor à disposição de Zé Ricardo que atua pelo lado esquerdo da zaga. Por essa razão, ele deve fazer dupla com Neris, que tem jogado pela direita.
João Marcelo chegou ao Cruzeiro em julho deste ano e disputou apenas um jogo até o momento. Ele está emprestado pelo Porto, de Portugal, até julho de 2024.
Outra alternativa para Zé Ricardo
Zé Ricardo também poderá variar um pouco o estilo da zaga cruzeirense contra o Fluminense, porém, é menos provável que isso aconteça. A outra opção para substituir Luciano Castán é o destro Lucas Oliveira.
O camisa 26 não atua desde 23 de julho, quando deixou o campo na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada, com uma lesão no tornozelo direito. Ele só voltou a ser relacionado diante do RB Bragantino, na 22ª rodada.