O Fluminense pode ter dois grandes problemas no time para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20/9), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois destaques do time se lesionaram na derrota por 4 a 2 para o Vasco, nesse sábado (16/9), no Estádio Nilton Santos, e preocupam o técnico Fernando Diniz.
Adversário do tricolor, o Cruzeiro está de olho nas situações do meia-atacante Jhon Arias e do centroavante Germán Cano. Eles sofreram entorses no tornozelo direito e esquerdo, respectivamente, e ainda serão reavaliados pelo departamento médico do clube carioca.
Arias é o atleta que mais preocupa o Fluminense. O colombiano precisou do carrinho maca para deixar o campo e chorou muito quando estava indo em direção ao banco de reservas. Ele também demonstrou mais limitações para se movimentar ao sair do estádio.
Por sua vez, o problema de Cano parece ter sido um pouco mais leve. O argentino sofreu um pisão no tornozelo aos 22 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu continuar até o final da partida.
Diniz deve preservas dois destaques do Fluminense
Mesmo que Arias e Cano não tenham lesões constatadas, eles devem ser preservados do duelo contra o Cruzeiro. Isso porque o Fluminense já vislumbra a partida decisiva contra o Internacional, em 27 de setembro, pela ida das semifinais da Copa Libertadores.
Sem a dupla titular, é provável que Diniz promova as entradas de Lima no meio-campo e Lelê no ataque. Entretanto, a equipe começará a ser montada nesta segunda-feira (18/9), após a reapresentação do elenco no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro.