Para coroar a grande estreia de Zé Ricardo à frente do Cruzeiro, o gol marcado por Nikão na vitória por 3 a 0 sobre o Santos foi eleito o mais bonito da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em disputa no perfil oficial da Série A na rede social ‘X’, antigo Twitter, o tento do armador na Vila Belmiro recebeu 70% dos votos.
O gol de Nikão deu números finais à partida na Baixada Santista, na última quinta-feira (14/9). Aos 43 minutos do segundo tempo, o meio-campista recebeu ótimo passe na ponta direita, cortou para o meio da área e finalizou forte no ângulo direito. O goleiro João Paulo sequer teve chance de defender o chute.
O camisa 10 da Raposa começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado aos 22 minutos da etapa final. A essa altura, o Cruzeiro já vencia o Peixe por 1 a 0. Mesmo assim, ainda deu tempo de Nikão ter uma ‘noite de gala’.
Nikão teve ‘noite de gala’ contra o Santos
Antes de balançar a rede, Nikão deixou Filipe Machado na cara do gol em seu primeiro toque na bola. O meia conseguiu dar um passe por cima da defesa paulista para encontrar o companheiro livre dentro da área. Contudo, o volante bateu para fora e desperdiçou uma chance claríssima.
Minutos depois, Nikão aproveitou o desarme feito pelo lateral-direito William e enfiou a bola para Bruno Rodrigues em velocidade. O atacante cruzeirense ganhou da marcação na corrida, saiu frente a frente com o arqueiro santista e não perdoou. O tento foi o segundo dos mineiros no jogo.
Essa foi a melhor partida de Nikão com a camisa do Cruzeiro. Em 19 jogos realizados na passagem pela Toca da Raposa 2, ele anotou três gols e deu uma assistência até o momento.
Seleção da 23ª rodada do Brasileiro
Com a vitória, o Cruzeiro ainda emplacou três nomes na seleção da 23ª rodada. O zagueiro Neris (68%), o volante Lucas Silva (72%) e Nikão (44%) tiveram a preferência dos torcedores.
Veja a lista completa:
- Goleiro: Léo Jardim (Vasco)
- Lateral-direito: Gilberto (Bahia)
- Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Neris (Cruzeiro)
- Lateral-esquerdo: Camilo (Bahia)
- Volantes: Lucas Silva (Cruzeiro) e Otávio (Atlético)
- Meias: Nikão (Cruzeiro) e Gabriel Pec (Vasco)
- Atacantes: Pablo Vegetti (Vasco) e Paulinho (Atlético)
- Técnico: Ramón Diaz (Vasco)