CRUZEIRO

Zé Ricardo destaca polivalência de atacante do Cruzeiro, que pode voltar ao time

Treinador do Cruzeiro terá 'dor de cabeça' para montar o ataque diante do Fluminense, tendo em vista a atuação dos titulares contra o Santos
Foto do autor
Compartilhe

O primeiro jogo do técnico Zé Ricardo à frente do Cruzeiro ficou marcado pela vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, apesar do placar elástico, nem todos os jogadores que iniciaram a partida tiveram bom desempenho individual. A goleada só foi construída graças à ajuda de atletas que saíram do banco de reservas.

Um deles foi Bruno Rodrigues, acionado pelo treinador carioca aos 13 minutos do segundo tempo. Ele entrou na vaga de Gilberto, que novamente não conseguiu convencer a torcida cruzeirense com sua atuação e aumentou o tempo de seca de gols.

Bruno Rodrigues precisou de 11 minutos em campo para encerrar um jejum que já durava três meses. Ele recebeu belo passe de Nikão, ganhou da defesa adversária na corrida e bateu na saída do goleiro João Paulo. O tento foi o quarto do ponta-esquerda no Brasileirão.

O camisa 9 celeste foi bastante elogiado por Zé Ricardo após a partida contra o Peixe. O novo comandante destacou a polivalência de Bruno, mas frisou que ele não pode ‘fechar a mente’ quanto a atuar em outras posições do ataque.

“O Bruno (Rodrigues), notoriamente, gosta de jogar mais pelos lados do campo, mas pela sua capacidade e suas valências eu acho que ele pode fazer um segundo (atacante), como ele já vinha fazendo, e também por dentro. Ele deixou claro que gosta de jogar mais por fora, mas eu falei para ele não fechar a mente que tinha coisas boas para a gente aproveitar na função que ele fez”, disse.

Zé Ricardo terá ‘dor de cabeça’ no ataque

Zé Ricardo certamente terá ‘dor de cabeça’ para montar o ataque do Cruzeiro depois da partida contra o Santos. Isso porque os titulares Arthur Gomes e Gilberto não tiveram noite inspirada e viram a dupla Bruno Rodrigues e Nikão brilhar na Vila Belmiro.

Bruno Rodrigues marcou seu quarto gol pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023

Arthur Gomes fez uma de suas piores partidas com a camisa do Cruzeiro. Especialista nas jogadas de mano a mano, ele teve sucesso em apenas dois dribles, de sete tentativas. Além disso, perdeu a bola outras quatro vezes e não chutou em direção ao gol adversário.

Já Gilberto passou perto de encerrar a seca de gols, que dura 17 jogos, mas parou no goleiro santista. Ele não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes após cobrança de escanteio. Além dessa jogada, o centroavante não teve nenhum lance de perigo.

Wesley foi o único do trio de ataque titular que se salvou. Ele incomodou bastante a defesa, com quatro finalizações (duas para fora e duas no gol), acertou metade dos dribles (duas, de quatro tentativas) e recuperou duas bolas.

Tendo em vista o desempenho individual desses jogadores no último jogo, é provável que Zé Ricardo faça mudanças pontuais na equipe. Bruno Rodrigues pode ser uma dessas novidades no time para o confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira (20/9), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe