Destaque na primeira partida do Cruzeiro sob o comando de Zé Ricardo, Nikão revelou detalhes de sua relação com Pepa, ex-técnico da equipe. O meia marcou um gol e deu uma assistência na vitória celeste por 3 a 0 sobre o Santos, na última quinta-feira (14/9), na Vila Belmiro.
Esse triunfo diante do Peixe, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou um longo jejum da Raposa, que não vencia há oito jogos. Agora, o time está em 11º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos – sete vitórias, oito empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 42%.
“Tive uma conversa com ele, e a outra foi antes de voltar a ir para os jogos. Mas a gente tinha uma certa distância, eu com ele, isso é inegável e visível para todos. Mas eu sempre respeitei ele como treinador, sempre respeitei as decisões dele dentro de campo, se jogaria A, B ou C”, disse Nikão ao programa Globo Esporte, da TV Globo.
“Mas, antes de ele sair, eu pude conversar com ele também, jogar a terra em cima disso tudo que aconteceu. É um bom profissional, um cara que tentou fazer o melhor, assim como eu também busco todos os dias. A gente acerta, a gente erra, somos seres humanos. Mas, se ficou alguma situação, a gente se cumprimentou, que é o mínimo que deve fazer, sempre respeitando um ao outro. Mas tinha uma distância entre eu e ele no dia a dia”, complementou.
Relação de Nikão com Zé Ricardo
Zé Ricardo está focado no confronto entre Cruzeiro e Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. A Raposa enfrenta o Tricolor Carioca nesta quarta-feira (20/9), a partir das 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar do pouco tempo de trabalho, o novo técnico do time estrelado recebeu elogios de Nikão.
“Para mim, mudou completamente (o clima no Cruzeiro). Eu vim de um treinador em que eu tinha uma certa distância, mas chega o Zé, que tem uma característica em que, para mim, é mais importante em um treinador: a gestão de grupo”.
“Todos estarem na mesma sintonia, todos fazerem o mesmo trabalho, de cobrar da mesma forma quem está jogando e quem não está. Essa foi a característica no Zé que, até agora… além de ser um cara estudioso, um cara que entende de futebol, também essa gestão, deixando os atletas à vontade dentro de campo, para a gente exercer o que a gente sabe. Isso, eu creio que foi visível contra o Santos. Um time mais alegre, mais cascudo, sabendo a hora de atacar, a hora de ficar com a bola. Essa foi a grande mudança do Zé, além de ser um cara estudioso” afirma o camisa 10.
Nikão pode ser titular no Cruzeiro?
De renegado com Pepa a destaque com Zé Ricardo. Nos últimos dias, o cenário mudou bastante para Nikão no Cruzeiro. Reserva contra o Santos, o meio-campista sonha em uma oportunidade como titular diante do Flu. Ele garante estar preparado para jogar os 90 minutos.
“Estou sempre preparado. O Zé é um cara que me conhece, já nos enfrentamos várias vezes. Estou preparado para ajudar de alguma forma. Ele sabe o que eu posso entregar, como eu sou, como eu gosto de jogar. Eu sei como ele gosta de montar o time, de como ele gosta que o time se comporta. A gente está, mesmo em pouco tempo, com uma sintonia legal. E não só comigo, mas com todo o elenco. Um cara mais comunicativo, mais participativo com a gente durante o dia a dia. Tem tudo para dar tudo certo no final da temporada.”