CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Ricardo indica se Gilberto terá mais um voto de confiança

Gilberto, do Cruzeiro, está prestes a completar um turno inteiro sem marcar gol no Brasileiro; próxima chance será contra o América
Foto do autor
Compartilhe

Gilberto está prestes a completar um turno inteiro sem balançar as redes adversárias pelo Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante de 34 anos vem sendo frequentemente questionado pela torcida celeste, mas ainda tem o respaldo do técnico Zé Ricardo.

O treinador carioca deu mais um voto de confiança ao camisa 21 da Raposa na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira (20/9). Contudo, o experiente atacante não conseguiu ter bom rendimento individual e foi substituído no intervalo da partida no Maracanã, pela 24ª rodada.

Zé Ricardo defendeu a permanência de Gilberto na equipe, apesar do baixo rendimento do atleta nos últimos jogos. O comandante estrelado ainda lembrou que o Cruzeiro tem poucas peças para serem utilizadas na função de centroavante.

“O que eu posso dizer é que o Cruzeiro já vem apresentando alguns problemas com jogadores que, infelizmente, na sequência de jogos acabaram se machucando. Nós temos um elenco, no qual eu conto efetivamente com todo mundo. Com a contusão do Rafael Elias, a gente não tem um outro camisa 9 específico. A gente insistiu com o Gilberto porque o nosso jogo passa por ter um camisa 9”, iniciou.

Gilberto não marca há mais de quatro meses

A seca de Gilberto já dura mais de quatro meses. O último tento anotado pelo atacante foi na goleada do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o América, no Independência, em 14 de maio, pela 6ª rodada. Na oportunidade, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e fez os últimos dois gols do clássico.

Gilberto luta para tentar contornar a má fase o quanto antes e conta com o apoio de Zé Ricardo nesse processo. O técnico da Raposa, que tenta recuperar a confiança do jogador, concorda com as cobranças da torcida, mas entende a angústia do veterano.

“O papel de todo treinador é tentar recuperar o jogador, todo treinador tem esse contexto. Mas a gente entende também que a torcida esteja cobrando. Imagina a angústia de um camisa 9 quando não faz o gol e não consegue marcar. Eu conto com a experiência dele para superar, não se entregue, continue treinando, porque as oportunidades aparecem e ele tem que estar pronto”, concluiu.

Próxima chance para o camisa 21

Gilberto completará um turno inteiro (19 rodadas) de seca se não fizer gol no próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão. Coincidentemente, o atacante terá pela frente sua última vítima: o América. As equipes se enfrentarão no dia 1º de outubro (domingo), às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada.

Compartilhe