A noite de quarta-feira (20/9) não foi nada boa para Rafael Cabral. O goleiro foi o grande personagem do Cruzeiro na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileiro.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o camisa 1 da Raposa sofreu gol de falta de longa distância cobrada por Leo Fernández. Já nos acréscimos, uma desatenção do goleiro quase provocou o segundo gol do Fluminense.
No minuto 51, Rafael Cabral tentou sair jogando rapidamente e por pouco não foi responsável por um lance constrangedor. O goleiro deu um passe lateral, acertou as costas do zagueiro Neris, e a bola passou próxima da trave direita.
Veja o vídeo do “quase gol contra” abaixo:
Torcedores foram às redes sociais criticar Cabral pelo gol sofrido. Ele falhou? Veja aqui como os comentaristas analisaram o comportamento do goleiro no gol de Léo Fernández.
O Cruzeiro de Rafael Cabral agora volta suas atenções para o jogo contra o América, pela 25ª rodada. O técnico Zé Ricardo terá 11 dias para preparar o time para o clássico do dia 1º de outubro (domingo), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O time celeste soma 29 pontos na Série A, cinco a mais que o Santos, primeiro da zona de rebaixamento. O Coelho, por sua vez, está em 19º, com 17.