CRUZEIRO

Cruzeiro assinará acordo de fidelidade com o Mineirão, revela CEO do clube

Cruzeiro está alinhando os últimos detalhes do acordo de fidelidade com o Mineirão para os próximos três anos, garante CEO do clube
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro está alinhando os últimos detalhes para assinar um contrato de fidelidade com o Mineirão. De acordo com Gabriel Lima, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o acordo de exclusividade será válido pelos próximos três anos.

“Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando. A relação não é simples, é complexa, mas a tendência é que esse negócio seja pacificado ao longo do tempo”, disse em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.

As negociações entre Cruzeiro e Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, se arrastam desde abril deste ano. Inicialmente previsto para ser assinado em julho, o contrato não teve os detalhes acertados dentro do prazo.

Imbróglio com a Minas Arena

Indisposto com as tratativas comerciais relacionadas às divisões das receitas do Gigante da Pampulha, o Cruzeiro, na figura do sócio majoritário Ronaldo Fenômeno, rompeu com a Minas Arena em janeiro de 2023. A relação turbulenta entre as partes afetou o desempenho esportivo do clube na temporada.

Sem uma casa fixa, a equipe celeste mandou suas partidas do Campeonato Mineiro e do Brasileiro em quatro estádios diferentes. O Cruzeiro atuou no Independência, em Belo Horizonte; no Kléber Andrade, em Cariacica-ES; na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas; e no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A Raposa só voltou a jogar no Mineirão em maio de 2023, já com a Série A em andamento. O retorno ao Gigante da Pampulha ocorreu depois que o clube chegou a um acordo com a concessionária que administra o estádio, por meio de intermediação do governo do Estado.

Acordo entre Cruzeiro e Mineirão

No novo acordo, o Cruzeiro terá o repasse dos lucros com camarotes, bares e estacionamentos de forma progressiva, aumentando a cada ano. O clube estrelado ainda deve se comprometer a participar da manutenção do gramado e da organização das partidas que mandará no maior palco do estado.

Compartilhe