O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, não descartou a possibilidade de o time celeste mandar jogos no novo estádio do Atlético, a Arena MRV. Em entrevista à CNN, ele disse que a rivalidade deve se restringir às quatro linhas.
“Não acho impossível (o Cruzeiro mandar jogos na Arena MRV). Eu tenho uma boa relação com a diretoria do Atlético. A rivalidade tem que ser só dentro de campo”, disse.
“Fora de campo são duas potências dentro do estado que, se caminharem juntas, vão conseguir tirar vantagem desta relação. Não sei como eles pensam, mas é uma possibilidade e no futuro poderia acontecer sim”, acrescentou.
O Atlético inaugurou a Arena MRV no dia 27 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Santos. Os custos de toda construção (estádio e contrapartidas) superam R$ 1 bilhão.
Alguns torcedores reagiram à declaração de Gabriel Limas nas redes sociais. A maioria não gostou da posição do dirigente.
Reação dos torcedores do Cruzeiro
Acordo com o Mineirão
Gabriel Lima ainda disse que o Cruzeiro está próximo de assinar um acordo com a Minas Arena. “Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando”, afirmou.