FUTEBOL MINEIRO

Alex no Athletic? Diretor cita negociação com ídolo do Cruzeiro; estafe nega

Ex-jogador é um dos nomes cotados pela diretoria do Esquadrão de Aço para assumir o cargo de treinador; assessoria de Alex negou contato
Foto do autor
Compartilhe

Garantido na Série C de 2024, o Athletic está em busca de um novo treinador após o encerramento do contrato de Cícero Júnior. Ídolo do Cruzeiro, o ex-meia Alex é um dos nomes no radar do clube.

Em contato com o No Ataque, o diretor de futebol Fábio Mineiro afirmou que o ex-jogador faz parte de um grupo com outros 12 nomes que estão sendo avaliados para assumir o time de São João del-Rei.

O dirigente diz ter entrado em contato com Alex, mas ainda não discutiu detalhes contratuais. A diretoria alvinegra só deve se aprofundar nas tratativas com o novo comandante ao término de negociações referentes à Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, a assessoria de Alex garantiu à reportagem que o ex-jogador não recebeu nenhum contato do Esquadrão de Aço.

Carreira de Alex como treinador

Alex tem duas experiências como técnico: a primeira, nas duas últimas temporadas, foi na equipe sub-20 do São Paulo. Na sequência, o ex-meia comandou o time profissional do Avaí. Ele foi demitido do clube catarinense no início da atual edição da Série B, após uma sequência de resultados negativos.

Trajetória de Alex no Cruzeiro

Considerado um dos grandes nomes da história do Cruzeiro, Alex atuou em 121 jogos, marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências com a camisa celeste. A trajetória no clube se divide em duas passagens: a primeira, sem muito brilho, em 2001, e a segunda, vitoriosa, entre 2002 e 2004.

Nesse período, o ex-camisa 10 liderou o time nas conquistas do Campeonato Mineiro (2003 e 2004), Copa do Brasil (2003) e Campeonato Brasileiro (2003),

Em junho deste ano, retornou à Toca da Raposa para um período de estudos com o técnico Pepa – que na época estava à frente da Raposa.

Athletic na Série C

O Athletic garantiu o acesso à Terceira Divisão com a campanha até as semifinais da Série D deste ano. O time de São João del-Rei foi eliminado pela Ferroviária na disputa por uma vaga na final.

Compartilhe