CRUZEIRO

Cruzeiro homenageia ídolo que cobra clube na Justiça e causa controvérsia

Publicação do Cruzeiro em homenagem a ex-jogador e ídolo do clube causou controvérsia entre torcedores nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

A relação de Raul Plassmann com a torcida do Cruzeiro ainda está bastante desgastada. Muitos torcedores criticaram a Raposa por dar parabéns para o ídolo em seu perfil oficial no Twitter, nesta quarta-feira (27/9). O ex-goleiro campeão brasileiro e da Copa Libertadores está completando 79 anos.

Raul foi, durante muitos anos, um símbolo do Cruzeiro fora de campo. Ele atuou no departamento de marketing celeste até janeiro de 2020, quando foi demitido durante o processo de reestruturação que se iniciou no clube após a queda para a Série B. Nos últimos meses, criticou publicamente a gestão de Ronaldo Fenômeno por causa do Plano de Recuperação Judicial da SAF.


“Criaram a SAF, que, para mim, oficializou o calote e enterrou o credor. ‘Ah, não… É porque está recuperando a empresa e o clube para depois pagar’. É? Mas primeiro pagou a FIFA, a CBF, deve ter pago a comissão, os advogados, ou ainda está pagando. Só quem não recebeu foi o número de 500 e tantos credores, ex-jogadores, até empresários, funcionários do clube, do mais humilde ao maior. Mas não interessa. Tá devendo? Paga”

Raul Plassmann

“Se você quer comprar um clube, ele está custando o que deve, então você tem que ter o dinheiro, chega e paga. Aí paga tudo e fica legal. Na Europa, o cara que quer comprar o Manchester ou o Liverpool precisa de dinheiro. Aqui, você compra sem dinheiro, porque fizeram em Brasília a SAF, que foi aprovada rapidinho. Quando o calote bater na porta de alguém é que ele vai entender o que é, vai entender o que eu estou sentindo, o que vários estão sentindo”, acrescentou, em postagem feita em fevereiro nas redes sociais.

O ex-goleiro aguarda o pagamento de R$ 297 mil do Cruzeiro. A quantia foi definida em acordo homologado em março de 2021 pela juíza Flávia Cristina Rossi Dutra e será corrigida no momento do pagamento. Raul também foi citado como um dos credores do clube no documento entregue à Justiça

Críticas dos torcedores do Cruzeiro

Nos comentários da postagem de aniversário feita pelo Cruzeiro, muitos torcedores criticaram Raul e o apontaram como “um herói que se tornou vilão”.

“No momento mais difícil da história do clube falou muita mer… E quem sofreu foram os torcedores, mas ele nem ligou para isso . Ele está certo em cobrar o que tem a receber, mas não precisava falar o que falou e apagar todas as fotos referentes ao Cruzeiro de suas redes”, disse um usuário.

“O cara critica o clube todo dia, o modelo de gestão e tudo mais e ainda ganha um parabéns”, apontou outro cruzeirense.

“Vocês estão de sacanagem, o cara odeia o Cruzeiro!”, afirmou um torcedor nas respostas da publicação.

“Segundo melhor goleiro da nossa história, atrás do Dida, mas pisou na bola feio, assim como todos os ‘ídolos’ da torcida, que racharam e derrubaram o clube em 2019”, comentou outro.

Apesar das críticas serem maioria nos comentários da postagem, Raul também foi apoiado. Um internauta defendeu o ídolo celeste das críticas feitas pelo grupo de torcedores.

“Parabéns, Raul. Aqui na TL (timeline) todo mundo trabalha de graça a e aceita levar golpe do empregador bandido”, disse o homem.

Trajetória de Raul no Cruzeiro

Raul atuou em 557 partidas pelo Cruzeiro e foi o responsável por criar a icônica camisa amarela, que se tornou um padrão entre os goleiros do time celeste. Ele venceu dez Campeonatos Mineiros, a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976 em sua passagem de mais de dez anos pela Toca da Raposa.

Compartilhe