EX-CRUZEIRO

Pepa, ex-Cruzeiro, está próximo de acerto com clube do Catar, diz jornal

Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa viajará nas próximas horas para o Oriente Médio para acertar os detalhes do contrato com o clube catari
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pepa está perto de acertar com um novo clube após um mês desde sua demissão do Cruzeiro, que ocorreu no fim de agosto. O profissional de 42 anos tem conversas bem adiantadas com o Al-Ahli, do Catar, conforme antecipou o jornal português ‘O Jogo’, nesta quarta-feira (27/9).

De acordo com o periódico, Pepa viajará nas próximas horas para o Oriente Médio para acertar os últimos detalhes com o time catari e assinar contrato até o fim da temporada. O ex-treinador da Raposa terá como principal missão encerrar a má fase do Al-Ahli na Catar Stars League (Primeira Divisão do Catar).

O Al-Ahli perdeu todos os quatro jogos disputados no torneio nacional. O time está na 11ª colocação na tabela e é a primeira equipe na zona de rebaixamento. O fraco desempenho causou a demissão de Nebojsa Jovovic do cargo de treinador.

A reportagem de No Ataque entrou em contato com o staff de Pepa para confirmar a informação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Pepa pelo Cruzeiro

O português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido pelo apelido Pepa, chegou ao Cruzeiro em março deste ano para substituir Paulo Pezzolano. O uruguaio deixou o clube após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro.

Pepa começou os trabalhos com um jogo amistoso ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, fora de casa, no dia 29 de abril. Ele permaneceu no cargo até 29 de agosto, quando foi demitido após sete jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, ele dirigiu o Cruzeiro em 21 partidas do Brasileirão. Foram seis triunfos, sete empates e oito derrotas. Sob o comando do treinador, o time marcou 20 gols e também sofreu 20. Ele deixou a equipe na 12ª colocação, com 25 pontos.

Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Pepa passou pelo Naútico na terceira fase da competição, mas depois foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.

Compartilhe