Recuperado de lesão no joelho esquerdo, Matheus Pereira intensificou os treinamentos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e aumentou as chances de ser relacionado para o clássico contra o América. As equipes se enfrentarão neste domingo (1º/10), às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante treinou pela segunda vez com o restante do elenco desde que foi liberado pelo departamento médico. Ele participou de todo o período da atividade comandada pelo técnico Zé Ricardo, o que não ocorreu nessa quinta-feira (28/9).
O camisa 96 não atua desde 8 de agosto, quando lesionou os ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, pela 18ª rodada da Série A.
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro com status de ‘estrela’. O armador teve passagem de destaque no West Bromwich, da Inglaterra, antes de atuar no futebol árabe. No entanto, o atleta de 27 anos realizou apenas duas partidas pela Raposa.
Apesar da participação no treino, a presença de Matheus Pereira em campo no clássico contra o América ainda é incerta. Contudo, o No Ataque apurou que ele deve ser relacionado, mas será opção no banco de reservas devido ao longo período de inatividade.
Wesley Gasolina também deve ser relacionado
Zé Ricardo também trabalha com a possibilidade de ter à disposição o lateral-direito Wesley Gasolina diante do Coelho. Ele está na reta final da transição física após se recuperar de lesão no joelho.
Entretanto, ele enfrentará grande disputa na posição. William é o ‘dono’ da vaga, enquanto Helibelton Palacios aparece como primeira opção na reserva.
Gasolina não atua desde fevereiro, quando passou por cirurgia para corrigir o estiramento sofrido no ligamento colateral do joelho direito. Ele só disputou cinco partidas com a camisa celeste nesta temporada, todas ainda no Campeonato Mineiro.
A lista oficial dos atletas convocados para a partida só deve ser divulgada pelo clube no sábado, após o fechamento da preparação.