CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro voltará ao Mineirão em outubro com quatro anos de jejum histórico

Acostumado a ver grandes conquistas no Gigante da Pampulha, torcedor cruzeirense não comemorou uma vitória sequer no estádio em 2023
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro vai completar no próximo dia 16 de outubro quatro anos sem vencer uma partida sequer no Mineirão em jogos pela divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O time celeste poderia ter evitado essa marca negativa neste domingo (1/10), mas os comandados de Zé Ricardo empataram com o América, por 1 a 1, em jogo da 25ª rodada da Série A. Como a Raposa só volta a jogar no Gigante da Pampulha no dia 19 deste mês, quando enfrentará o Flamengo, nada pode impedir o fatídico registro.

O dia 16 de outubro de 2019 marcou a última vez que o torcedor assistiu no Mineirão a uma vitória do Cruzeiro na Série A . Naquele dia, diante de 31 mil cruzeirenses, a equipe celeste bateu o São Paulo, por 1 a 0, com gol de Thiago Neves, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Ainda em 2019, o Cruzeiro jogou mais seis partidas no Mineirão: empatou quatro vezes e perdeu duas. Como o clube caiu para a segunda divisão, o time só voltou a disputar um jogo pela elite do futebol brasileiro neste ano, quando reestreou na Série A.

A situação é dramática para o torcedor que tem acompanhado aos jogos no Mineirão nesta temporada. Acostumado a ver grandes conquistas no Gigante da Pampulha, o cruzeirense não comemorou uma vitória sequer. Nem pelo Campeonato Brasileiro, nem pela Copa do Brasil. Vale ressaltar que, durante o Campeonato Mineiro, a Raposa mandou suas partidas no Independência, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e até no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, por causa de um imbróglio com a Minas Arena.

Neste ano, o Cruzeiro só começou a jogar no Gigante da Pampulha em maio, já com o Brasileiro em andamento. O retorno ao Mineirão ocorreu depois que o clube chegou a um acordo com a Minas Arena, por meio de intermediação do governo do Estado.

O empate com o América por 1 a 1 neste domingo foi o sétimo confronto do Cruzeiro no Mineirão em 2023.

Veja na tabela abaixo todos os jogos:

  • Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – 10 de maio – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 1 Grêmio – 31 de maio – Copa do Brasil
  • Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza – 21 de junho – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Botafogo – 6 de agosto – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 1 x 1 Corinthians – 19 de agosto – Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Bragantino – 3 de setembro – Campeonato Brasileiro
Compartilhe