CRUZEIRO

Como melhorar ataque do Cruzeiro? Zé Ricardo responde: ‘Não é com varinha de condão’

Neste Campeonato Brasileiro, apenas Internacional e Goiás (20 gols cada) estufaram menos as redes dos adversários que a Raposa (24)
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Zé Ricardo busca alternativas para melhorar o setor ofensivo do Cruzeiro. Neste Campeonato Brasileiro, apenas Internacional e Goiás (20 gols cada) estufaram menos as redes dos adversários que a Raposa (24).

Zé Ricardo disse que testou um esquema com mais jogadores atuando por dentro contra o América, mas não ficou satisfeito. A Raposa criou pouco e empatou por 1 a 1.

“Uma das soluções que pensamos foi ter quatro homens por dentro de campo para que eles pudessem se associar, juntamente com o Lucas que chega de trás, o Nikão que tem como característica de juntar a equipe, e o Vital, pela sua característica de meia. A gente entendia que pelos quatro a gente poderia buscar. Não é como um passe de mágica que a gente vai mudar, não é com uma varinha de condão”, disse o treinador.

Hoje, o Cruzeiro tem apenas Gilberto como opção para a posição de centroavante. Ele, contudo, vive o pior momento da carreira e virou um problema. Rafael Elias, outro nome para a camisa 9, está lesionado.

“A gente continua insatisfeito. Vamos continuar trabalhando pois a gente precisa produzir mais. O que eu falo com eles (atacantes) é trabalhar com excelência para ser competente e merecer a vitória. A gente conseguiu isso bem até o gol do América, mas é pouco. Temos que continuar trabalhando para manter por mais tempo”.

Compartilhe