CRUZEIRO

Cruzeiro: Zé Ricardo indica que pode tirar meia do time contra Cuiabá

Zé Ricardo deu indícios de que poderá fazer uma mudança no meio-campo do Cruzeiro para o jogo contra o Cuiabá, pela 26ª rodada
Foto do autor
Compartilhe

Presença constante no time titular, Mateus Vital tem sido bastante questionado pelo desempenho apresentado nos últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A torcida celeste tem perdido a paciência e aumentado a cobrança sobre o meia. O jogador de 25 anos teve mais uma atuação apagada, dessa vez no empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, nesse domingo (1º/10), pela 25ª rodada.

Após o clássico, o técnico Zé Ricardo disse que tentará resgatar o futebol de Vital no dia a dia de trabalho na Toca da Raposa 2 até o próximo compromisso da equipe. O Cruzeiro voltará a campo somente em 14 de outubro (sábado), às 21h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 26ª rodada.

“Gosto do Vital desde a minha época que ele subiu no Vasco. É um jogador que tem a render, seu início de ano aqui foi muito bom e temos que tentar resgatar seu melhor futebol”, defendeu o meio-campista.

Concorrência no meio-campo

Contudo, o treinador afirmou que a resposta do camisa 7 tem que ser imediata para garantir a permanência no time. Zé Ricardo afirmou que ele concorrerá diretamente com Matheus Pereira, que se recuperou de lesão nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.

“Logicamente que o Matheus Pereira chegando, que atua na mesma faixa de campo, muito talentoso, estou tendo a oportunidade de vê-lo mais de perto. Ele teve dois treinos com a gente, mas não o suficiente para colocar (em campo), não queremos que tenha uma regressiva. Temos mais duas semanas e vamos prepará-lo bem para o jogo contra o Cuiabá”, indicou sobre possível mudança.

Embora já esteja recuperado, Matheus Pereira não foi relacionado para o jogo contra o América. O Cruzeiro deixou o craque de fora do clássico por entender que uma volta apressada poderia queimar etapas de transição. Ele não atua desde o empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Mineirão, em 6 de agosto, pela 18ª rodada.

Mateus Vital caiu de rendimento no Brasileiro

Vital tem somente uma assistência em 22 partidas com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão, sendo 20 como titular. O rendimento do armador tem deixado a torcida revoltada, já que ele não tem sido sacado do time titular.

Mateus chegou a ser o ‘motorzinho’ do Cruzeiro no início do trabalho de Pepa no torneio nacional. Apesar de não ter balançado as redes, ele ganhou a confiança do técnico português ao se tornar o responsável por girar o time na faixa intermediária do campo e acelerar as jogadas pelas pontas.

“Eu acho que no Cruzeiro eu recebi mais liberdade. Em todo esse tempo como profissional, eu nunca tive tanta liberdade no meio-campo, que é onde eu sempre me senti à vontade. Na base eu jogava assim, como um camisa 10”, disse Vital à época.

Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas, Mateus Vital esteve em campo por 1.422 minutos na Série A, deu 17 chutes (sendo oito no gol) e 23 passes decisivos. Além disso, o armador teve 86% de precisão nos passes e 31 dribles certos.

Compartilhe