CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro nega dificuldade com drogas: ‘Problema era a bebidinha’

Ex-jogador de Cruzeiro, Vasco, Palmeiras e Santos, Bernardo relembra problemas com a bebida e trajetória conturbada fora de campo

Compartilhe
google-news-logo

Ex-meia de Cruzeiro e Vasco, Bernardo falou com detalhes sobre as dificuldades que enfrentou ao longo de sua carreira. Segundo o jogador, as drogas nunca foram uma questão em sua vida. “Meu problema sempre foi tomar uma bebidinha mais forte”, afirma.

Natural de Sorocaba, no interior de São Paulo, Bernardo fez todas as etapas das categorias de base no Cruzeiro. Ele estreou profissionalmente pelo time celeste em 2009, ano em que participou de 28 jogos, marcou dois gols e venceu o Campeonato Mineiro.


“Todo mundo sabe do histórico que aconteceu no Rio de Janeiro. As pessoas sempre vinculam algo de droga, mas tenho todos esses anos de carreira e nunca caí em doping, nada. Meu problema sempre foi tomar uma bebidinha mais forte, cerveja não tem problema de tomar, mas realmente atrapalha e tira o sono”, disse em entrevista ao “Globo Esporte”, da TV Globo.

“(Quando jogava no Vasco), fiquei fora de um clássico contra o Botafogo num domingo por ter ido a um casamento. Acho que a bebida mesmo que lhe tira o sono, o foco e te deixa mal. A bebida te deixa com a imagem chata, mas é chato falar, difícil, mas é uma realidade que aconteceu. Graças a Deus não tenho problema com alcoolismo”, complementou.

Bernardo viveu o ápice de sua carreira no Vasco. Em 2011, foi um dos destaques do título inédito da equipe carioca na Copa do Brasil. As histórias do atleta durante o período em que passou no Rio de Janeiro também ganharam bastante destaque na mídia.

Segundo Bernardo, apesar do estilo de vida ‘exagerado’ e do dinheiro ‘desperdiçado’, os problemas com álcool e festas não tiveram grande impacto em sua vida financeira.

“Tive carro, você se ilude e acaba trocando de carro toda hora. Perdi um pouco sim, mas graças a Deus tenho um controle financeiro. Quanto a isso estou firme”, relatou.

Além do Cruzmaltino e da Raposa, Benardo outros clubes bastante tradicionais do futebol brasileiro, como Goiás, Santos, Coritiba, Palmeiras e Ceará. Depois disso, rodou por várias equipes das divisões inferiores e também do exterior. Atualmente ele está sem clube.

Compartilhe
google-news-logo