CRUZEIRO

Ex-dirigente diz que Cruzeiro está à beira do abismo: ‘Só milagre’

Ex-superintendente de relações institucionais e governamentais do clube, Leo Portela criticou a gestão de Ronaldo Fenômeno no futebol
Foto do autor
Compartilhe

Leo Portela, ex-superintendente de relações institucionais e governamentais do clube celeste, criticou a gestão de futebol do Cruzeiro feita pela SAF neste ano. Ele alertou para risco de um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

“O planejamento ruim da direção da SAF, que errou ao manter Pezzolano sabendo que ele sairia, que reforçou pouco quando teve oportunidade, que se nega a falar com a torcida e se mostra totalmente desconectada da realidade local, colocou o Cruzeiro à beira do abismo. Só milagre!”, disse.

O Cruzeiro está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, quatro a mais que o Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento.

De acordo com a UFMG, um time que chegar a 45 pontos está praticamente livre da queda, com 2% de risco de rebaixamento. Para atingir essa marca, o Cruzeiro precisa de mais 15 pontos – cinco vitórias em 13 rodadas restantes.

Risco de rebaixamento, segundo a UFMG

1 – AMÉRICA: 95.2%
2 – CORITIBA: 95.2%
3 – BAHIA: 54.9%
4 – SANTOS: 34.9%
5 – VASCO: 34.5%
6 – GOIÁS: 28.8%
7 – INTER: 20.9%
8 – CORINTHIANS: 14.1%
9 – CRUZEIRO: 13.2%
10 – CUIABA: 5.5%

Compartilhe