A reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa 2, nesta terça-feira (3/10), após o empate por 1 a 1 no clássico contra o América, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com uma novidade. O lateral-direito Wesley Gasolina treinou pela primeira vez com o restante do grupo após se recuperar de lesão.
Gasolina estava na transição física há duas semanas. Em fevereiro deste ano, ele passou por cirurgia para corrigir o estiramento sofrido no ligamento colateral do joelho direito, além do cruzado anterior.
O lateral-direito se machucou no empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, no Independência, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele se chocou com o goleiro Everson dentro da área, aos 37 minutos da etapa inicial.
Wesley Gasolina disputou apenas cinco jogos pelo time celeste nesta temporada, todos ainda pelo Estadual. Ele esteve em campo contra Patrocinense, Athletic, América, Pouso Alegre e Atlético.
Lateral vira opção no Cruzeiro
Totalmente liberado pelo departamento médico do Cruzeiro, Wesley Gasolina virou opção do técnico Zé Ricardo para o confronto contra o Cuiabá. A Raposa enfrentará a equipe mato-grossense em 14 de outubro, às 21h, na Arena Pantanal. É provável que o lateral seja novidade na lista de relacionados para o duelo.
Contudo, Gasolina terá que superar a concorrência na posição para voltar ao time. William é a primeira opção de Zé Ricardo, enquanto Helibelton Palacios é o reserva imediato.
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro está na 12ª posição da tabela da Série A, com 30 pontos – quatro a mais do que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento à Segunda Divisão. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube celeste tem 13,2% de chance de queda.