EX-CRUZEIRO

Técnico Pepa, ex-Cruzeiro, é anunciado por novo clube

Ex-treinador do Cruzeiro, Pepa foi anunciado por clube do Catar nesta terça-feira (3/10); português assinou por uma temporada
Foto do autor
Compartilhe

Ex-técnico do Cruzeiro, Pepa foi anunciado como novo treinador do Al-Ahli, do Catar. O português de 42 anos assinou contrato de uma temporada. Ele comandou a primeira atividade à frente do clube nesta terça-feira (3/10).

Junto do ‘gajo’, foram contratados os auxiliares Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Eles também trabalharam no Cruzeiro no início deste ano.

Pepa já havia embarcado para o Catar na semana passada para acertar os detalhes do acordo. O profissional acompanhou a vitória do novo time contra o Muaither Club, por 4 a 2, dentro de casa, pela quinta rodada da Liga das Estrelas.

Ele terá como principal missão resgatar a confiança dos jogadores e comandar a reação no torneio nacional. O Al-Ahli está na 10ª posição, com três pontos – um a mais do que o Qatar SC, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Pepa pelo Cruzeiro

O português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido pelo apelido Pepa, chegou ao Cruzeiro em março deste ano para substituir Paulo Pezzolano. O uruguaio deixou o clube após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro.

Pepa começou os trabalhos com um jogo amistoso ao vencer o Bragantino, por 3 a 2, fora de casa, no dia 29 de abril. Ele permaneceu no cargo até 29 de agosto, quando foi demitido após sete jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, ele dirigiu o Cruzeiro em 21 partidas do Brasileirão. Foram seis triunfos, sete empates e oito derrotas. Sob o comando do treinador, o time marcou 20 gols e também sofreu 20. Ele deixou a equipe na 12ª colocação, com 25 pontos.

Já na Copa do Brasil, o Cruzeiro de Pepa passou pelo Naútico na terceira fase da competição, mas depois foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final.

Compartilhe