CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro projeta retorno aos gramados após grave lesão

De fora das atividades do Cruzeiro por meses, Wesley Gasolina projeta retorno aos gramados após grave lesão no joelho

Compartilhe

Wesley Gasolina está de volta após oito meses. O lateral-direito perdeu a maior parte da temporada do Cruzeiro porque rompeu o ligamento cruzado anterior e estirou o ligamento colateral do joelho direito. Nesta quarta-feira (4/10), ele falou pela primeira vez sobre o que está sentindo com esse retorno.

O jogador de 23 anos se machucou no quinto jogo da Raposa em 2023. Gasolina entrou em campo em todas essas partidas – em quatro delas, como titular. A sua lesão ocorreu no empate por 1 a 1 com o Atlético, na primeira fase do Campeonato Mineiro.


“Quando eu estava na fisioterapia e via meus companheiros jogando, dava uma vontade de estar junto com eles e poder ajudar dentro de campo. Mas, eu sabia que iria voltar no momento certo. Graças a Deus eu pude voltar a treinar com a equipe. Agora é trabalhar bem para poder ajudar a equipe dentro de campo”, disse o defensor.

“Tenho duas semanas (livres de jogos) para poder fazer bons treinos com o grupo e ficar pronto para o Zé Ricardo dentro de campo. E, quando tiver oportunidade, ajudar a equipe dentro de campo a conseguir a vitória.

Próximo jogo do Cruzeiro

O cruzeiro volta a campo em 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além de Wesley Gasolina, outro jogador que deve voltar ao time no jogo entre Raposa e Dourado é Matheus Pereira. Amplamente considerado a principal contratação da era SAF, o meia-atacante é visto por muitos torcedores como a principal esperança do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento.

“Quando estava de fora, assistia aos jogos e via a vibração da torcida. Isso é muito bom, ajuda a gente. Nesta reta final (do Brasileirão) a gente precisa muito da ajuda da torcida para podermos sair com o resultado positivo (de campo). A torcida é fundamental nesse momento, que é tão importante para nós”, disse Gasolina.

“Nesse restante de campeonato a torcida o máximo da gente dentro de campo. Não só de mim, mas de toda a equipe. Lutar até o final para trazer os três pontos e trazer alegria para a torcida, que merece tanto essa felicidade dos três pontos”, finalizou o atleta.

Compartilhe
Sair da versão mobile