CRUZEIRO

Destaque individual do Cruzeiro promete volta por cima do time no Brasileiro

Luciano Castán celebrou o primeiro gol marcado com a camisa do Cruzeiro e prometeu que o time dará a volta por cima no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Destaque individual do Cruzeiro nesta temporada, o zagueiro Luciano Castán prometeu que o time dará a volta por cima na reta final do Campeonato Brasileiro. Na 12ª posição na tabela de classificação, com 30 pontos, a Raposa acumula uma vitória, três empates e duas derrotas no returno da competição.

Castán marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro no último fim de semana, no empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A. O tento foi anotado aos 21 minutos do primeiro tempo, de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Aguerre.

“Muito feliz por marcar o meu primeiro gol com essa camisa. Infelizmente, a vitória não veio, mas creio que vamos sair deste momento complicado e voltar a vencer na competição”, prometeu.

O resultado no clássico ampliou a fase ruim e deixou o Cruzeiro vulnerável a um grande risco no Brasileirão. Depois da arrancada surpreendente no início do torneio (quatro vitórias nos seis primeiros jogos), o clube só conseguiu três triunfos nas 19 rodadas seguintes. O aproveitamento (31,57%) é de equipes que estão na zona de rebaixamento.

Os números do Cruzeiro são inferiores aos de Vasco (17º lugar, com 26 pontos) e Bahia (18º, com 25). O cruzmaltino tem rendimento de 34,66%, enquanto o tricolor tem 33,33%. As estatísticas só são melhores do que as do vice-lanterna América (24%) e do último colocado Coritiba (22,66%).

Próximos compromissos do Cruzeiro

O Cruzeiro terá mais oito dias de treinamentos na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, até o próximo compromisso. O time comandado por Zé Ricardo só voltará a campo em 14 de outubro, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h, pela 26ª rodada. O longo período de preparação foi valorizado por Luciano Castán.

“Mais um período intenso de treinamentos, a última parada na temporada. Temos que usar essas semanas para evoluirmos o nosso jogo e estarmos prontos para a reta final do campeonato, que está chegando”, concluiu o zagueiro.

Depois da partida diante do Cuiabá, o Cruzeiro terá uma série de ‘decisões’ pela frente. Os celestes enfrentarão Flamengo (casa), Atlético (fora), Bahia (casa) e Fortaleza (fora). Contudo, o embate contra os cearenses deve ser remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Números de Luciano Castán pela Raposa

Titular em 23 dos 25 jogos que o Cruzeiro fez até o momento no Brasileiro, Luciano Castán lidera o time em estatísticas importantes na Série A. Segundo a plataforma SofaScore, ele tem as melhores médias da equipe celeste nos acertos de passes (46,6), bolas longas (3,8) e cortes (4,2) por jogo.

Compartilhe