CRUZEIRO

Ex-volante faz alerta ao time do Cruzeiro e revela preocupação

Ídolo do Cruzeiro, ex-volante Fabrício fez alerta aos jogadores do elenco celeste; Raposa corre riscos no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Cruzeiro, o ex-volante Fabrício defendeu o planejamento da SAF, mas fez alerta sobre a posição da equipe no Campeonato Brasileiro. Na visão do antigo camisa 5, os jogadores celestes poderiam sofrer menos riscos na competição.

O Cruzeiro está na 12ª posição da tabela de classificação, com 30 pontos – quatro de distância do Vasco, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A Raposa venceu sete jogos, empatou nove e perdeu outros nove até aqui.


“Eles têm um planejamento e vão seguindo bem, a coisa vai acontecendo. Nós como torcedores criamos uma expectativa pelo início do campeonato (quando o Cruzeiro pontuou bem e se manteve entre os primeiros colocados), mas eu não posso ficar bravo com os caras porque eles sempre falaram que o planejamento deles era esse. Falaram que iam ficar em 12º e estão. Mas não precisa correr tanto risco, seguir tanto ao pé da letra. Fica em oitavo (risos), disse Fabrício à Trivela.

Fabrício faz pedido aos jogadores do Cruzeiro

Fabrício atuou entre 2008 e 2011 na Toca da Raposa. Durante a carreira como volante, ele vestiu a camisa do Cruzeiro em 154 oportunidades e conquistou três títulos do Campeonato Mineiro. Ele era titular do time estrelado na campanha dos vice-campeonatos da Copa Libertadores de 2009 e do Brasileirão de 2020.

“Planejar é a coisa certa a se fazer, mas como torcedor fico nessa (preocupado). O futebol não é uma receita de bolo. Pode dar alguma coisa errada. O Cruzeiro está correndo grande risco aí. Tem que se policiar cada vez mais, o time estar muito envolvido, porque o futebol brasileiro é muito competitivo e eu vejo os times da parte de baixo da tabela numa crescente, jogando um futebol muito intenso”, alertou o ex-jogador.

Próximo jogo do Cruzeiro

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam em 14 de outubro (sábado), a partir das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida da 26ª rodada do Brasileirão será disputada após a Seleção Brasileira usar o estádio na data Fifa

Compartilhe