CRUZEIRO

Mascotes do Cruzeiro levam crianças ao delírio em escola da Grande BH

Raposão e Raposinho, mascotes do Cruzeiro, participaram de ação social dando início às comemorações do Dia das Crianças

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (5/10), uma ação social muito especial, dando início às comemorações do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. Raposão e Raposinho surpreenderam alunos de uma escola particular na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Dezenas de crianças foram ao delírio com a presença das mascotes na quadra do Instituto de Educação Raízes, em Igarapé, a 50 quilômetros da capital mineira. Os pequenos cercaram os animadores de torcida, cantaram, gritaram e até pediram autógrafos.

A ação do Cruzeiro foi promovida em parceria com a Associação Grandes Cruzeirenses (AGC), composta por um grupo de torcedores que fomentam projetos sociais. Eles também distribuíram camisas do time mineiro aos alunos.

Mascotes “genéricos” visitaram escolas

No fim do mês passado, o Raposão e o Galo Doido “genéricos” também visitaram um colégio na cidade. Um dos vídeos registrados no centro de ensino mostra alguns pequenos tentando tirar a cabeça da fantasia do personagem que representa o Cruzeiro.

Em outra imagem, um grupo de cinco crianças vai ao encontro do Galo Doido, mascote do Atlético, enquanto o Raposão recebe o abraço de uma professora.

Vale ressaltar que tanto o Raposão quanto o Galo Doido eram versões “alternativas”. Eles não tinham relação com os adereços oficiais que marcam presença no Mineirão e na Arena MRV em dias de jogos de Cruzeiro e Atlético.

Compartilhe
google-news-logo