CRUZEIRO

Atacante volta ao Cruzeiro após empréstimos frustrantes por times das Séries B e C

Vitor Leque retorna ao Cruzeiro após passagens frustrantes por Botafogo-SP e Remo; atacante de 22 anos deve ser novamente emprestado
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Vitor Leque está de volta ao Cruzeiro após mais um empréstimo frustrante na carreira. O jovem de 22 anos foi cedido ao Botafogo-SP no início de 2023 e, posteriormente, ao Remo. Contudo, não conseguiu se firmar em nenhum dos times das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Embora tenha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024, Vitor Leque deve ser novamente emprestado. Contratado ainda na gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues à frente do futebol, ele não faz parte dos planos da diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gerida por Ronaldo Fenômeno.

A informação da volta de Vitor Leque ao Cruzeiro foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela reportagem de No Ataque.

Empréstimos frustrantes

Leque chegou ao Botafogo-SP para reforçar o time na disputa do Campeonato Paulista e da Série B desta temporada, mas sequer entrou em campo. O ponta foi relacionado para apenas quatro jogos da equipe no Estadual (Portuguesa, Palmeiras, São Bento e Bragantino), mas não foi acionado pelo técnico Paulo Baier.

Antes mesmo do término do contrato com os paulistas, Leque foi novamente emprestado pelo Cruzeiro. Dessa vez, ele defendeu as cores do Remo.

O atacante integrou o elenco do clube paraense de junho a agosto. Leque entrou em campo em quatro oportunidades na Série C, começando no banco de reservas em todas essas partidas, e não marcou gol. Ele está há quase dois anos sem balançar as redes.

O Remo optou por encerrar o vínculo com Vitor Leque após não se classificar às fases finais da Terceira Divisão e ficar sem calendário nacional.

Vitor Leque pelo Cruzeiro

Vitor Leque chegou ao Cruzeiro em 2021, emprestado pelo Atlético-GO. Seu desempenho nas categorias de base celeste chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo, que logo o promoveu ao profissional para a disputa da Série B daquele ano. O desempenho do atacante surpreendeu o treinador veterano.

Por esse motivo, a diretoria da Raposa exerceu a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Leque por R$ 700 mil.

Por sua vez, o bom rendimento de Vitor Leque sob o comando de Luxa não foi repetido nas temporadas seguintes. O atacante perdeu espaço após a chegada do técnico Paulo Pezzolano e foi emprestado.

Compartilhe