CRUZEIRO

Cruzeiro: em recuperação de lesão, volante bate bola com filho na Toca 2

Em recuperação de cirurgia no joelho, volante do Cruzeiro apareceu batendo bola com o filho no vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

Os jogadores do Cruzeiro tiveram companhias especiais na manhã deste sábado (7/10). Em ritmo de celebração do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, os filhos dos atletas acompanharam os treinamentos e se divertiram na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

O Cruzeiro publicou um vídeo nas redes sociais mostrando parte desse dia atípico de trabalho. As crianças participaram do café da manhã dos atletas, assistiram ao treino e depois brincaram com os pais em um dos campos do CT celeste.

Uma cena chamou muita atenção. Em recuperação de cirurgia no joelho direito, Ramiro foi ao campo para bater bola com o filho. O volante estava de tênis e fez apenas movimentos leves de passe.

Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito. A grave contusão ocorreu durante um treino na Toca 2, dois dias antes do confronto contra o Flamengo, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 25 de maio deste ano.

À época, o Cruzeiro não divulgou o prazo de recuperação do meio-campista. Contudo, a tendência é que ele fique entre seis a oito meses longe dos gramados. Sendo assim, é quase improvável que Ramiro volte ao time nesta temporada.

O jogador de 30 anos vinha sendo titular absoluto com Pepa antes da lesão. Em 18 jogos em 2023, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Sem jogo neste fim de semana, o elenco do Cruzeiro recebeu uma folga neste domingo (8/10). Os jogadores e a comissão técnico retornam às atividades apenas na segunda-feira (9/10), visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro se prepara para medir forças com o Cuiabá, no próximo sábado (14/10), às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A. A Raposa está na 12ª posição, com 30 pontos, enquanto os mato-grossenses ocupam a 11ª colocação, com 32.

Compartilhe