CRUZEIRO

Assassino de ex-diretor da Máfia Azul escolheu vítima aleatoriamente

Diego Augusto Gomes Barbosa, ex-diretor da Máfia Azul, foi assassinado nesse sábado (7/10), em Conselheiro Lafaiete

Compartilhe
google-news-logo

O assassinato de Diego Augusto Gomes Barbosa, ocorrido nesse sábado (7/10), em Conselheiro Lafaiete, teve novos desdobramentos. O autor do crime disse que não conhecia o ex-diretor da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, e confessou ter escolhido a vítima aleatoriamente.

Segundo informações do Fato Real, o autor foi identificado no boletim de ocorrência como Sidney. Ele já tinha passagens pela polícia por outros graves delitos.

O crime ocorreu por volta de 4h de sábado, na Avenida Prefeito Telesforo Cândido de Resende, no centro de Lafaiete. A Polícia Militar foi prontamente acionada para socorrer a vítima, que estava caída no chão após ser atingida por arma de fogo.

Diego foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital e Maternidade São José. Contudo, o ex-jornalista da TV Máfia Azul havia chegado à unidade de saúde sem sinais vitais.

A polícia rastreou e encontrou o suspeito próximo ao túnel que dá acesso à Rua Marechal Floriano Peixoto. Eles receberam uma denúncia de que um homem havia passado em frente ao ponto de táxi da rodoviária e ameaçado os motoristas com um revólver.

Prisão do assassino de ex-diretor da Máfia Azul

O criminoso apresentou um comportamento bastante agressivo ao ser localizado pelos policiais. Os militares solicitaram reforço enquanto tentavam dialogar com o autor. Sem saída, o autor propôs se entregar desde que sua mãe fosse ao local.

Durante a espera da chegada da mulher, Sidney revelou aos policiais vários detalhes de sua vida. Ele contou que já cumpriu pena por outro homicídio, tinha saído do presídio há poucos dias e não tinha motivação para atirar na vítima.

Segundo o boletim de ocorrências, o autor do crime “simplesmente a viu (vítima), se aproximou e efetuou os disparos”.

Organizada do Cruzeiro lamenta morte de Diego

Principal organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul prestou condolências aos amigos e familiares de Diego. “A torcida Máfia Azul se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil, expressando nossos mais profundos sentimentos. Desejamos que encontrem conforto e amparo neste momento de luto”, publicou.

Diego foi por muitos anos repórter da TV Máfia Azul e peça fundamental para o crescimento do projeto em Minas Gerais. O cruzeirense produzia conteúdos exclusivos da torcida, acompanhava treinos e coletivas de jogadores e treinadores na Toca da Raposa.

Compartilhe
google-news-logo