Ex-atacante do Cruzeiro, Luvannor quebrou um recorde e se tornou o maior artilheiro da história do FC Sheriff, da Moldávia, com 59 gols. O jogador de 33 anos, que está em sua terceira passagem pelo clube europeu, acumula 130 partidas e três títulos nacionais.
De volta ao Sheriff após deixar o Ceará, em julho, Luvannor já balançou as redes adversárias sete vezes nesta temporada. Os tentos foram anotados no Campeonato Moldávio (quatro), na Liga Europa (dois) e em amistoso (um).
Luvannor tenta ajudar o clube do país do leste europeu a se classificar para a Champions League de 2024/2025. Na Liga Europa, o Sheriff está na lanterna do Grupo G, com nenhum ponto.
Luvannor pelo Cruzeiro
Apesar de ser natural de Campo Maior, no Piauí, Luvannor atuou por praticamente toda sua carreira em clubes de países como Moldávia e Arábia Saudita, antes de chegar ao Cruzeiro, em abril do ano passado.
‘Luva’, como era carinhosamente chamado por parte da torcida celeste e pelos ex-companheiros de time, foi um dos jogadores-símbolo no acesso da Raposa à Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também foi vice-artilheiro da equipe em 2022, com sete gols em 31 partidas.
Em reformulação para a temporada 2023, o Cruzeiro optou por não renovar o contrato com Luvannor. O jogador assinou contrato com o Ceará até o fim de dezembro, mas antecipou sua saída.