A volta de Matheus Pereira ao time do Cruzeiro está mais que oficializada. O meia-atacante se recuperou de grave lesão e é peça confirmada no jogo contra o Cuiabá, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. De volta após dois meses, ele falou sobre as expectativas para o duelo decisivo.
Matheus estava fora da equipe desde o empate por 0 a 0 com o Botafogo, em 6 agosto, quando rompeu os ligamentos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo. O jogador fez apenas duas partidas com a camisa celeste antes disso, sendo uma como titular e outra como suplente.
“Essa semana foi diferente do habitual para mim, mas tenho me preparado bem junto ao grupo. Fui reintegrado (após a lesão) há quase duas semanas. O grupo tem me ajudado muito também, todo mundo. Os preparadores estão fazendo um bom trabalho. Como sempre, estamos olhando para nossos objetivos. E assim que temos encarado essas duas semanas (livres). Durante todo o ano, mas nessas duas semanas intensificamos mais (os trabalhos), já que estou voltando de lesão”, disse o atleta.
“Eu acho que estou na Arábia (risos), está fazendo muito calor. Está fazendo muito calor, temos condicionado isso. Mas estou me sentindo bem nessas duas semanas. Tenho evoluído bem, cada dia estou ganhando um pouco mais de confiança nos treinos. Estou trabalhando forte, tem que ser assim”, complementou.
Matheus Pereira vai ser titular contra o Cuiabá?
Ainda não se sabe qual será o papel de Matheus Pereira diante do Cuiabá, pela Série A. A decisão cabe ao técnico Zé Ricardo, que pode apostar em um retorno direto ao time titular ou gradativo, com ele iniciando a partida no banco de reservas. “Todo jogo é importante, decisivo. Vamos encarar esse jogo de forma (séria) e dar o nosso melhor, como sempre temos feito”, pontuou o meia-atacante.
O retorno de Matheus aos 11 iniciais, porém, já foi comentado por Zé Ricardo, que deu indícios sobre o assunto após o empate por 1 a 1 com o América, há nove dias. O treinador admitiu a possibilidade de tirar Mateus Vital da equipe – o meia vive má fase e é concorrente de posição do camisa 96.
“Logicamente que o Matheus Pereira chegando, que atua na mesma faixa de campo, muito talentoso, estou tendo a oportunidade de vê-lo mais de perto. Ele teve dois treinos com a gente, mas não o suficiente para colocar (em campo), não queremos que tenha uma regressiva. Temos mais duas semanas e vamos prepará-lo bem para o jogo contra o Cuiabá”, indicou sobre possível mudança”, afirmou o técnico na ocasião.
Cuiabá x Cruzeiro
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam no sábado, a partir das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo Brasileirão. O duelo é o único restante da 26ª rodada e foi atrasado por causa da utilização do estádio por parte da Seleção Brasileira, que irá atuar lá nesta semana.