CRUZEIRO

Rival do Cruzeiro, Cuiabá passou por jejum após ‘zica’ de Deyverson

Adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasleiro, Cuiabá passou por longo jejum após ser 'zicado' por entrevista de Deyverson
Foto do autor
Compartilhe

Próximo adversário do Cruzeiro, o Cuiabá protagonizou um episódio inusitado há alguns meses. O Dourado ficou seis partidas sem vencer após o atacante Deyverson ‘revelar’ as táticas da equipe durante participação no programa Boleiragem, do SporTV.

A entrevista do camisa 19 foi concedida após a vitória dos mato-grossenses por 3 a 0 sobre o Flamengo, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 6 de agosto. Na ocasião, ele explicou os planos da defesa do Cuiabá para anular o centroavante Pedro.


“O Waltão (Walter, o goleiro) sai aqui (para a direita), o Allan abre aqui (para a esquerda), (Walter) toca no lateral. O que o Pedro vai fazer? Vai dar um pique (até o lateral), mas pra voltar, ele não volta. E quem tá lá (na esquerda) não vai sair, porque o Pedro não vai voltar. Se voltasse pra fechar, ajudaria, né? O outro ia poder sair. Taticamente, eu faço isso porque é meu jeito de dar o 100% para o time“.

“O Pedro não é muito de pressionar fisicamente, essas coisas. Então, a gente atrai o Pedro, pra abrir espaço lá (na esquerda). E depois que abrisse o espaço lá, o Pedro ia dar um migué, voltar pra cá, o volante ia sair um pouquinho e criar o espaço para girar a bola no Cafú. Balançava o time (do Flamengo) pra poder pegar o Cafú”, explicou Deyverson.

Cuiabá passou por jejum de vitórias após declaração de Deyverson

A sequência do Cuiabá após a vitória sobre o Flamengo foi bem ruim. O time ficou seis jogos seguidos sem vencer, com um empate e quatro derrotas nesse período. Esse jejum só foi quebrado em 30 de setembro, quando venceram o Fluminense por 3 a 0.

O momento negativo foi alvo de piadas na internet. Muitos internautas culparam Deyverson pela falta de vitórias e disseram que ele “entregou” os segredos do time. O atacante acabou se defendendo da zoeira.

“Revelei a forma que jogaríamos contra o Flamengo, e foi a forma que a gente jogou, e ganhamos de 3 a 0 dentro de casa contra uma grande equipe. Com as outras equipes, é de outra forma, não vou falar aqui toda escalação, toda forma que a gente vai jogar, contra o Grêmio foi outra, vocês viram.”

“Mas, fiquem tranquilos que não são todos os jogos que a gente vai jogar dessa forma, porque tem centroavantes diferentes, o Pedro joga de uma forma, o Suárez de outra, e vice-versa. Não ‘zicou’, porque ganhamos seis jogos, nesses seis jogos somos os melhores do mundo? Não. Esses quatro jogos que perdemos, somos os piores? Não. Então, é continuar o trabalho, com pés no chão, reconhecer que tem muitas coisas para acontecer pela frente”, disse Deyverson.

Cuiabá x Cruzeiro

Depois de 13 dias sem entrar em campo, o Cruzeiro enfrenta o Cuiabá neste sábado (14/10), a partir das 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida da 26ª rodada do Brasileirão é decisiva para a Raposa, que está a três pontos de distância da zona de rebaixamento.

Compartilhe