Jogadores da Seleção Brasileira estão preocupados com o estado do gramado da Arena Pantanal, palco do jogo contra a Venezuela, nesta quinta-feira (12/10), às 21h30, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Ao longo desta semana, o volante Casemiro e o goleiro Ederson mostraram desconfiança sobre o estado do campo. Se a situação do gramado já é duvidosa, a tendência é a de que fique pior para o jogo entre Cuiabá e Cruzeiro, pela 26ª rodada da Série A, no sábado (14/10), às 21h.
“O campo não é o que estamos acostumados. Mas não podemos ganhar tudo, você ganha de um lado e perde do outro. Se pudesse escolher campos melhores, situações melhores e mais favoráveis para o jogador, escolheríamos campos melhores. Mas não cabe a nós, sim a outras pessoas”, comentou Casemiro, do Manchester United.
“O campo estava melhor na segunda-feira. Com a chuva, ele ficou um pouco mais pesado e carregado, mas o time tem qualidade para jogar em qualquer gramado. Fizemos um bom treino e vamos nos preparar bem”, avaliou Ederson, do Manchester City.
Cruzeiro e Cuiabá são os únicos times da Série A que jogarão em meio à Data Fifa. A partida entre eles seria disputada na primeira semana de outubro, ou seja, antes do confronto do Brasil na Arena Pantanal. Entretanto, a CBF remarcou o duelo do campeonato para este sábado, com o objetivo de preservar o gramado para a Seleção Brasileira.
Questionada pela reportagem de No Ataque sobre a condição do campo para a partida entre Cuiabá e Cruzeiro, a confederação alegou que o tratamento no gramado realizado nos últimos dias para o jogo das Eliminatórias, também beneficiará as equipes da Série A.