CRUZEIRO

Cruzeiro enfrentará Cuiabá com Matheus Pereira e 3 mudanças no ataque

Técnico Zé Ricardo definiu os relacionados do Cruzeiro com retorno de Matheus Pereira e outras mudanças no sistema ofensivo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro enfrentará o Cuiabá com uma série de mudanças importantes no ataque. A partida da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para este sábado (14/10), a partir das 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Principal contratação da equipe no segundo semestre, o meia-atacante Matheus Pereira está de volta após longo período afastado por causa de lesão. O camisa 96 se recuperou de ruptura nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo.


Uma grande novidade na lista é a presença do atacante Ruan Índio, de 17 anos. Campeão mineiro Sub-20 nessa quinta-feira, o jogador é visto como um dos principais nomes das categorias de base da Raposa. Zé Ricardo explicou antes do título celeste quando começaria a usar o garoto nas partidas do time principal. João Pedro é outro atacante do Sub-20 que foi promovido pelo técnico ao elenco profissional.

Já o centroavante Gilberto ficou de fora dos relacionados por opção de Zé Ricardo. Bastante criticado por torcedores, o atleta está jejum de gols desde a vitória por 4 a 0 sobre o América, em maio, pela sexta rodada. Naquela ocasião, balançou as redes em duas oportunidades.

Cruzeiro tem três suspensos

O volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues não foram relacionados para Cuiabá x Cruzeiro porque receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada, contra o América. Outro jogador suspenso é o meio-campista Fernando Henrique, expulso no final do empate por 1 a 1 com o Coelho.

Veja os relacionados do Cruzeiro para enfrentar o Cuiabá:

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Gabriel Mesquita
  • Defensores: Helibelton Palacios, João Marcelo, Kaiki, Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Neris e William;
  • Meio-campistas: Filipe Machado, Ian Luccas, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira e Nikão;
  • Atacantes: Arthur Gomes, João Pedro, Paulo Vitor, Ruan Índio, Stênio e Wesley.
Compartilhe